7 sinais de que você é mais esperto do que pensa

09/10/2018 às 05:302 min de leitura

1 — Você não se distrai facilmente

foco

Pessoas capazes de se manterem focadas por longos períodos, deixando as distrações de lado, são consideradas mais inteligentes. De acordo com um estudo sobre o tema, pessoas com altos Q.I.s reconheceram mais lentamente os movimentos ao fundo de uma imagem, o que mostra que eles são realmente mais focados na informação principal do que nas distrações ao redor.

2 — Você funciona melhor à noite

coruja

Um estudo publicado em 2009 avaliou níveis de inteligência e padrões de sono de jovens adultos. O resultado mostrou que aqueles com maiores Q.I.s foram os que disseram que, tanto nos fins de semana quanto nos dias de semana, vão dormir mais tarde e se levantam mais tarde também.

3 — Você é do tipo que se adapta

firme

A gente sabe muito bem que viver significa se adaptar e que nem sempre as coisas saem como o planejado, certo? É comprovado também que pessoas inteligentes são as que se adaptam mais facilmente às mudanças, sem muito chororô. Em uma pesquisa mais recente, ficou ainda mais claro que inteligência significa estar disponível a se adaptar ao ambiente para ter melhorias.

4 — Você sabe que nada sabe

genius

Parece óbvio, mas a Ciência também é feita de obviedades: admitir que não se sabe tudo é um excelente sinal de inteligência, sabia? Não se sentir intimidado por dizer que não sabe de tudo é uma prova de que você é uma pessoa muito inteligente. Tanto isso é verdade que um estudo publicado no Personality and Social Psychology revelou que, quanto menos inteligente uma pessoa é, mais ela subestima suas habilidades cognitivas. Cof, cof.

5 — Você é muito curioso

aniston

Olha só, que legal: se você gosta das coisas que postamos aqui no Mega, e se tem curiosidade sobre todas as coisas, é bem provável que você seja uma pessoa muito inteligente. Um estudo de 2016 sugeriu que há uma relação entre inteligência na infância e abertura a experiências novas, que é algo comparado à curiosidade intelectual, na vida adulta.

6 — Você tem a mente aberta

mente

Para a Psicologia, pessoas de mente aberta e que olham as situações da vida por pontos de vistas diferentes são também as que tendem a ter notas mais altas em provas escolares.

7 — Você gosta de ficar sozinho

dança

Aproveitar a própria companhia em vez de se sentir mal quando está sozinho é, também, um fator que denota alta inteligência, sabia? A verdade é que pessoas muito inteligentes são também bastante individualistas. Só para você ter ideia, uma pesquisa publicada no British Journal of Psychology afirmou que pessoas altamente inteligentes têm mesmo menos necessidade de confraternizar com amigos. Eita!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: