
Estilo de vida
12/10/2018 às 07:30•1 min de leitura
Uma empresa chamada UBTECH apresentou um brinquedo educativo que, na verdade, é um unicórnio robô. Aproveitando a moda dos unicórnios, a companhia acredita que pode despertar o interesse pelas ciências exatas e tecnologia especialmente em meninas.
O brinquedo se chama “JIMU Robot Mythical Series: UnicornBot Kit” e, quando, comprado, chega à sua casa desmontado. A criança pode, então, montar o unicórnio com os pais e aprender sobre uma série de coisas.
Há um app para Android e iOS que permite controlar o unicórnio. Com o software, é possível criar alguns segmentos de código e programar ações do robô. No corpo da criatura, há ainda um sensor de cor, e conforme a criança apresenta elementos coloridos ao robô, ele consegue modificar a cor de seu chifre de LED.
“Crianças tendem a ser atraídas por brinquedos educativos porque tecnologia torna o aprendizado divertido e empoderador sem que se torne uma obrigação”, disse John Rhee, vice-presidente da UBTECH ao SlashGear.
O dispositivo já está à venda, mas inicialmente apenas nos EUA por US$ 120 (R$ 453 desconsiderando impostos).
“Unicórnio robô” é lançado como brinquedo educativo para meninas via TecMundo
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.