Polêmica: Estudo relaciona tamanho do pênis a chances de infertilidade

22/10/2018 às 10:302 min de leitura

Você já pensou se há relação entre o tamanho do pênis de um homem e sua fertilidade? Pois foi exatamente com essa pergunta em mente que Dr. Austen Slade, da Universidade de Utah, conduziu uma pesquisa que foi publicada recentemente no jornal Fertility and Sterility.

A pesquisa foi realizada entre os anos de 2014 e 2017, com os cientistas medindo os pênis de homens com idades entre 18 e 59 anos.

Os resultados revelaram que existe uma relação entre o comprimento do pênis e a fertilidade do homem, por mais bizarro que isso possa parecer. Aqueles participantes cujos órgãos sexuais mediam cerca de 12,5 cm tinham mais dificuldades de fecundar suas esposas em relação aos que tinham pênis um pouco maiores, de 13,4 cm.

De acordo com Dr. Austen, a diferença entre essas medidas não é grande, mas foi significativa nas estatísticas elaboradas por sua equipe. Agora, é preciso determinar se existe uma medida peniana que está ligada a casos severos de infertilidade, de acordo com os pesquisadores.

Não há motivos para pânico

penis

Antes que você já tire conclusões felizes ou infelizes sobre o tema, é preciso ter em mente que a pesquisa foi um levantamento ainda raso, que precisa de mais complementações e que não foi feita para indicar qualquer tipo de uso clínico. Não se sabe, ainda, qual é o tamanho “ideal” do pênis, para que se possa pensar em estabelecer comparativos.

Sheena Lewis, especialista em reprodução humana, diz que homens são sempre assustados com essa questão do tamanho do pênis e que agora dizer que eles têm menos chances de se tornarem pais não é uma boa mensagem.

Então, rapazes, nada de pânico. Nem mesmo a Ciência tem um consenso sobre tamanhos de pênis e suas variáveis, então não tem por que vocês se preocuparem. Em 2016, por exemplo, houve uma tentativa de criar um mapa de tamanhos de pênis ao redor do mundo, e os resultados foram bem diferentes dos apresentados em outra pesquisa, no ano anterior.

O que se sabe mesmo, e isso também de forma comprovada, é que quando precisam falar sobre o tamanho de seus órgãos sexuais, quase todo homem mente e aumenta um pouco a medida. Essa, sim, parece ser uma grande verdade.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: