
Estilo de vida
01/11/2018 às 12:30•2 min de leitura
Você é do tipo que curte ter plantinhas em casa? Pois, se você mora em uma mini florestinha e pensa que as suas plantas não fazem absolutamente nada além de embelezar o ambiente — e ajudar a purificar o ar da sua residência —, o clipe que você poderá ver logo mais provavelmente vai fazê-lo mudar de ideia.
De acordo com o pessoal do site Geekologie, o videozinho foi compartilhado no Instagram por Darry Chang, um engenheiro que, aparentemente, é muito, muito fã de plantinhas. O vídeo — que tem apenas alguns segundinhos, não se preocupe! — mostra duas espécies popularmente usadas para a decoração de interiores, a Oxalis triangularis, também conhecida como “falso-trevo”, e a maranta, ao longo de todo um dia.
E, surpreendentemente, em vez de ficarem paradinhas e estáticas, o clipe — em time lapse — revela uma realidade bem diferente. As plantas, na realidade, têm um dia pra lá de dinâmico e longe de apático. O vídeo, que foi compartilhado há apenas 5 dias, já somava mais de 220 mil visualizações até o momento da publicação desta matéria, e você pode assistir à “dupla dinâmica” abaixo:
Visualizar esta foto no Instagram.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.