Homem se cura de tumor cerebral no dia anterior à cirurgia

27/11/2018 às 10:002 min de leitura

Por mais que a ciência avance a passos largos, ainda vai levar um tempo para que tudo o que acontece no mundo seja explicado — isso se esse dia chegar. Milagre, coincidência ou uma reação natural do corpo? Situações como a do americano Paul Wood intrigam médicos e abrem precedentes para a criação de todo tipo de teoria.

Notícia nada agradável

Quando Paul Wood foi ao médico, queixando-se de fortes dores de cabeça e tontura, não imaginou que o diagnóstico seria tão grave. O radiologista que realizou o exame percebeu a mancha branca, descobrindo de forma precoce que se tratava de um tumor.

Por mais que isso já não fosse um bom sinal, Paul precisava que seu neurocirurgião analisasse os resultados. O médico diagnosticou que a mancha provavelmente se tratava de uma hemorragia cerebral, mas seria necessário realizar um procedimento cirúrgico complicado para confirmar a suspeita. Independente do resultado final  tumor ou hemorragia , a única forma de resolver o problema seria através de uma cirurgia.

Uma notícia como essa é devastadora para qualquer um, mas Paul buscou apoio em sua igreja, a Gravity Church. Após informar aos colegas que estava com um grave problema de saúde, a divulgação correu entre toda a comunidade religiosa. Isso gerou uma onda de orações, desejando sua melhora por toda a Califórnia, estado norte-americano onde a igreja possui unidades.

Milagre?

Todas as preparações para a cirurgia foram feitas, já que operações como essa são consideradas de alto risco. Por isso, foi preciso realizar uma nova tomografia no dia anterior ao procedimento. O grande problema, ou solução, é que a mancha tinha sumido!

Os médicos não souberam explicar o que aconteceu, mas Paul creditou o sumiço às orações feitas pelos membros de sua igreja. Ele disse em entrevista que, após esse diagnóstico dos sonhos, seu telefone não parou de tocar e em sua página do Facebook pessoas comemoravam o acontecimento, comentando fotos em que ele pedia orações.

Segundo o neurocirurgião que seria responsável pelo procedimento cancelado, situações como essa não são incomuns e deixam toda a equipe de boca aberta. As orações podem ter feito com que Paul se sentisse confiante e relaxado, não tornando o quadro pior. Mesmo assim, uma equipe de médicos solicitou que ele participasse de pesquisas no futuro para que fosse determinado o real motivo da remissão do provável tumor.

Um pastor de sua igreja afirmou que foi a fé inabalável do homem que causou o sumiço do problema, por isso Paul passou a propagá-la de forma mais enfática após o ocorrido. Orações e pensamentos positivos podem ter auxiliado; porém, apesar da falta de explicações sobre os motivos da remissão, é bom lembrar que o conhecimento médico ainda é essencial em situações como essa.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: