
Ciência
07/02/2019 às 06:01•2 min de leitura
Passar a vida de jaleco, trancafiado em um laboratório, com os olhos grudados em microscópios e entre tubos de ensaio, culturas e amostras de fluidos pode não parecer muito empolgante para muita gente. Mas, a verdade é que, ao contrário do que pode parecer, a vida dos cientistas não é tão enfadonha assim e, além de eles também terem seus momentos de diversão, com frequência realizam experimentos incrivelmente bizarros!
De acordo com Katy Evans, do site IFLScience!, recentemente pesquisadores de todo tipo de área e de várias partes do mundo começaram a compartilhar pelo Twitter quais foram as coisas mais esquisitas e mirabolantes que eles tiveram que fazer em nome da Ciência; algumas são simplesmente inacreditáveis. Tudo começou com o tweet abaixo e, em seguida, você pode conferir uma compilação das respostas mais bizarras:
What's the weirdest thing you've done for science? For me, it was giving nicotine enemas to caterpillars when I was a postdoc.
— Jason Rasgon (@vectorgen) January 24, 2019
I'm certain this isn't the weirdest thing compared to what y'all have done
Em tradução livre: “Qual foi a coisa mais estranha que vocês já fizeram pela Ciência? No meu caso, foi fazer enemas (introduzir soluções pelo ânus) de nicotina em lagartas quando eu fazia o meu pós-doutorado. Mas tenho certeza que essa não é a coisa mais esquisita em comparação com o que vocês fizeram.”
Agora, algumas das respostas:
E a gente aqui, achando que os cientistas não se divertiam...