NASA anuncia caminhada espacial composta apenas por mulheres
2.424
Compartilhamentos

NASA anuncia caminhada espacial composta apenas por mulheres

Último Vídeo

Conquistas femininas nas mais diversas áreas são celebradas no mês de março. E, no próximo dia 29, mais um feito delas promete entrar para a história da humanidade: a NASA terá a sua primeira caminhada espacial totalmente conduzida e executada por mulheres!

Christina Koch será enviada para a Estação Espacial Internacional no dia 14 de março como integrante da Expedição 59. Lá, ela encontrará Anne McClain, que está a bordo desde dezembro como membro da Expedição 58. Essa é a primeira experiência das duas astronautas no espaço.

De acordo com a NASA, Koch e McClain farão pesquisas para “avançar o conhecimento científico da Terra, do espaço, da física e das ciências biológicas”. Durante a caminhada espacial, elas serão acompanhadas pelas controladoras de voo Mary Lawrence e Kristen Facciol, que estarão no Texas.

Facciol comemorou esse acontecimento histórico em seu perfil no Twitter. “Acabei de descobrir que darei suporte à primeira caminhada espacial totalmente feminina com Christina Koch e Anne McClain. Não posso conter a animação! #mulheresemSTEM #mulheresnaengenharia #mulheresnoespaço”, escreveu.

NASA dá detalhes sobre a caminhada espacial

(Reprodução/YouTube e Robert Markowitz/NASA)

A caminhada espacial do dia 29 deve durar 7 horas e ser a segunda de três que a NASA planejou. “Antes dela, McClain unirá forças com Nick Hague e outros astronautas para uma caminhada espacial em 22 de março”, contou Stephanie Schierholz, porta-voz da agência norte-americana, à CNN.

Schierholz também explicou que essas caminhadas espaciais foram originalmente planejadas para acontecer ao longo do outono do Hemisfério Norte e que as datas escolhidas e os profissionais envolvidos sempre podem ser alterados. 

Koch e McClain fazem parte da turma de astronautas formados pela NASA em 2013. Composto por quatro mulheres e quatro homens, o grupo recebeu um treinamento além da Estação Espacial Internacional para ser capaz de fazer uma eventual viagem a Marte.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.