Gangue de galinhas nervosas mata raposa a bicadas na França
16.730
Compartilhamentos

Gangue de galinhas nervosas mata raposa a bicadas na França

Último Vídeo

Sabe aquele papo de que a união faz a força? Pois milhares de galinhas que vivem em uma granja na França provaram que não se trata de um simples ditado popular, não, muito menos de algo que se aplique apenas aos humanos. Isso porque, segundo Tom Hale, do site IFLScience!, uma raposa decidiu que seria uma boa ideia invadir um galinheiro e devorar algumas das moradoras, mas uma gangue muito nervosa atacou a meliante e a matou a bicadas!

Gangue nervosa

De acordo com Tom, o caso foi registrado há alguns dias na granja de uma escola agrícola de Pontivy, uma cidade que fica na região da Bretanha, onde são mantidas cerca de 6 mil galinhas. O cadáver da raposa – um macho jovem que invadiu o galinheiro na noite do dia 6 março – foi descoberto em um dos cantos do local por um dos professores da escola e, segundo o homem, apresentava muitas bicadas no pescoço.

(Reprodução / Newcastle Herald)

O professor, chamado Pascal Daniel, explicou que as galinhas vivem na granja desde julho e passam o dia todo soltas, sendo assim, de lá para cá, devem ter aprendido a se defender. Pascal acredita que o que aconteceu foi que a pobre raposa entrou no galinheiro esperando capturar uma presa fácil, mas provavelmente foi surpreendida pelo grande número de galinhas e entrou em pânico – e as penosas não pensaram duas vezes antes de lançar o feroz ataque contra a intrusa. E você, caro leitor, imaginava que essas aves fossem capazes de algo parecido?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.