Por que você não deve comer as sobras do arroz
05
Compartilhamentos

Por que você não deve comer as sobras do arroz

Último Vídeo

Você já parou para pensar se aquele arroz que sobrou do almoço realmente vale a pena reaquecer para comer em outra refeição? Apesar de parecer algo inofensivo, saiba que a prática pode causar problemas de saúde. Ainda mais aqui no Brasil, onde o “feijão com arroz” é um dos pratos típicos do país.

De acordo com site de Saúde Nacional do Reino Unido, manter o arroz em temperatura ambiente pode fazer com que esporos de uma bactéria existente no arroz cru se desenvolvam. O problema, nesse caso, é que a bactéria em questão, a Bacillus cereus, podem sobreviver ao cozimento e acabar causando intoxicação alimentar.

Para evitar altas chances desse tipo de problema acontecer é bom que, após preparar o arroz, você tome algumas precauções: para começar, é importante guardar os grãos na geladeira assim que prontos e, caso não seja possível, acelerar o resfrio o máximo possível para então guardar na geladeira.

Por mais que a vontade de preparar a maior quantidade de comida possível para que você não precise cozinhar mais vezes durante a semana, também é recomendado não guardar o arroz por mais de um dia, mesmo na geladeira. Além disso, se a sua mãe nunca lhe ensinou a regra de ouro, vale aproveitar a última dica: nunca reaqueça os mesmos alimentos mais de uma vez.  

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.