GoT Austrália: cobra de 3 olhos é descoberta na terra dos cangurus

03/05/2019 às 04:002 min de leitura

Tudo bem que a Austrália serve de lar para uma porção de animais adoráveis, como os coalas, os vombates e os quokkas, mas ela é mais conhecida por ser repleta de criaturas assustadoras e letais, inclusive abrigando alguns dos bichos mais venenosos do Planeta. Pois descobriram por lá mais um integrante para engordar a lista de seres horripilantes: uma cobra com três olhos, tipo o Corvo de Três Olhos de "Game of Thrones", sabe? Veja uma foto:

(Reprodução/Facebook/Northern Territory Parks and Wildlife)

Criatura do Norte

De acordo com Alfredo Carpineti, do site IFLScience!, a cobra foi achada por guardas florestais perto de Darwin, no Território do Norte (Winterfell Australiano?), e consiste em uma píton da espécie Morelia spilota. Esse réptil pode ser encontrado em Papua-Nova Guiné e na Indonésia, além da Austrália (ou Westeros) e mede entre 2 e 4 metros de comprimento — mas não tem absolutamente nada a ver com dragões ou seres lendários.

(Reprodução/Facebook/Northern Territory Parks and Wildlife)

O exemplar capturado pelos guardas tinha uma mutação genética bastante rara e nasceu com três olhos. Em um primeiro momento, os especialistas pensaram que o olho extra seria resultado de o réptil ter duas cabeças que acabaram por se fundir em uma só, mas exames revelaram que a cobra apresentava uma malformação craniana e contava com um trio de órbitas. É possível que o terceiro olho — aparentemente funcional — tenha se desenvolvido durante as etapas iniciais da fase embrionária.

(Reprodução/Facebook/Northern Territory Parks and Wildlife)

A cobra foi encontrada em março deste ano e batizada como Monty, nome inspirado no grupo britânico de comédia Monty Python. Segundo foi estimado, o animal era bastante jovem, com cerca de 3 meses de vida, já que não media mais do que 40 centímetros. Infelizmente, como o bichinho estava com dificuldades para se alimentar, acabou falecendo há alguns dias. Ainda assim, considerando a sua mutação, os especialistas definem que o fato de a cobrinha ter sobrevivido na natureza por esse tempo todo foi uma proeza. O exemplar foi doado para estudos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: