A onda de mulheres com pintinhas no pulso está tomando conta da internet

A onda de mulheres com pintinhas no pulso está tomando conta da internet

Último Vídeo

Para quem não esteve ligado nos últimos dias, começou a pipocar nas redes sociais o fato de mulheres ter uma pintinha consistentemente no mesmo lugar: o pulso. A princípio, isso não significa nada, não é mesmo? A parte curiosa disso é que as pessoas foram ao Twitter apresentar as marcas e a quantidade de respostas e de pessoas que se enquadravam no caso da pintinha misteriosa só aumentava.

Enquanto não é nada sobrenatural que as pessoas tenham marcas e pintinhas aos montes, as pessoas se davam conta do fato de que, apesar de nunca terem notado, a famosa pinta estava lá. Isso só trouxe mais forma para o movimento, é claro. Mas, existe de fato algum fundamento nessa afirmação? Magia? Acaso?

Enquanto é fato que, geralmente, as partes do corpo que tendem a ficar mais expostas ao sol tem sim maior chance de produzir maior concentração de melanina – e por consequência, apresentar sardas e pintinhas – também é verdade que o pulso é uma das partes da sua pele que costumam estar desnudas.

Não há nenhum estudo claro em desbravar os mistérios de pintas no pulso, é claro. Mas considerando a maneira que a internet funciona, a tendência é juntar as pessoas que se espelham na mesma situação. Enquanto quem não faz parte do grupo, tende a ignorar o fato, gerando um maior engajamento para o time oposto, principalmente nas redes sociais. Ou seja, o viés confirmatório provavelmente é um dos responsáveis pela notoriedade do assunto.

De qualquer maneira, a areia que esse tema levantou não foi pouca, e muita gente ficou impressionada com o mito. E aí? Você também faz parte do grupo seleto de portadores da pintinha mágica? Ou acha que o assunto já deu?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.