Príncipe Charles incentiva homeopatia e revolta comunidade científica

01/07/2019 às 02:002 min de leitura

Fazer parte da Família Real significa que todas as suas opiniões e ações terão uma dimensão muito maior na sociedade. E é por isso que recentemente o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, foi acusado de usar a sua posição para promover conselhos medicinais “perigosamente enganosos” depois de se tornar representante de um grupo de homeopatia.

Mais cedo, neste mês, príncipe Charles tinha sido elogiado pela conversa que teve com Donald Trump, quando ele tentou convencer o presidente dos Estados Unidos a tomar mais atitudes para combater a mudança climática. Agora, no entanto, o príncipe Charles recebeu diversas críticas após ter recebido o título de patrono da Faculdade de Homeopatia na última terça-feira.

Príncipe Charles e Donald Trump conversaram sobre o aquecimento global. Fonte: Hello! Canada

A homeopatia é uma prática criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann na década de 1970 e é baseada na crença pseudo-científica de uma doença pode ser curada se o paciente for tratado com ingredientes que causam sintomas semelhantes, mas em doses minúsculas porque a água terá a “memória” que lembrará desses ingredientes ativos, mesmo ela estando tão diluída que não há nenhum ingrediente ativo no líquido. 

Em entrevista ao jornal The Times, o Dr. David Robert Grimes contra-indica o uso da homeopatia para tratar pacientes. "A homeopatia é ... baseada em antigas teorias do vitalismo, que afirma que quanto mais diluída é uma substância, mais curativa ela é", disse o médico. "É, no entanto, totalmente em desacordo com a física moderna e química, e não tem qualquer eficácia médica ", acrescentando ainda que a prática é cara e arcaica.

A atitude do príncipe Charles recebeu uma série de críticas contundentes de médicos e cientistas ao redor do mundo. Vale lembrar que diversos institutos e órgãos governamentais de ordem mundial, incluindo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido e o Departamento de Saúde dos EUA, têm declarações oficiais reforçando que não há evidências científicas da homeopatia para um tratamento eficaz.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: