Brasil receberá exposição imersiva sobre Leonardo da Vinci

Brasil receberá exposição imersiva sobre Leonardo da Vinci

Último Vídeo

São Paulo receberá em outubro a exposição "Leonardo da Vinci — 500 anos de Gênio" em um novo espaço que será inaugurado na capital, o MIS Imersão. O local é o primeiro totalmente imersivo da America Latina e funcionará como uma extensão do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP). 

A mostra, criada pela empresa Grand Exhibitions e pelo Museu Leonardo da Vinci em Roma, é a maior e mais completa já realizada sobre a obra do artista e contempla todas as facetas do pintor, inventor, engenheiro, matemático, arquiteto e poeta italiano, com obras, cadernos de anotações e quadros. 

Ao longo da área de 2,2 mil metros quadradros e dos 150 projetores, os visitantes poderão caminhar por mais de 200 peças do mestre em 45 minutos de experiência imersiva. 

Confira como funciona: 

A animação do afresco "A Última Ceia", com uma projeção da obra em tamanho real (4,6 m x 8,8 m), é um dos destaques da exposição. Os visitantes também poderão conferir de perto a Mona Lisa e ter acesso à esboços, máquinas inventadas pelo gênio italiano e manuscritos de sua vida profissional. 

A tecnologia usada nas projeções se chama SENSORY4 e é realização da produtoda Grand Exhibitions. Com o uso de sons, cores e luzes projetadas do chão ao teto, o objetivo é criar uma coreografia que extrapola uma mera tela e proporciona aos visitantes uma experiência multisensiorial única. 

Atualmente em exibição no Museu de Ciência e Tenologia do Canadá, em Ottawa, a mostra "Leonardo da Vinci - 500 Anos de um Gênio" ainda não teve os valores de ingressos divulgados. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.