Empresa chinesa realiza primeira clonagem de gato

07/09/2019 às 08:001 min de leitura

Situada em Pequim, a Sinogene é considerada pela imprensa chinesa como a primeira companhia do país a realizar a clonagem de um gato. A empresa foi a responsável por copiar os genes do animal de estimação do jovem Huang Yu.

Após a morte do seu amigo felino, o rapaz de 22 anos desembolsou 35 mil dólares para ter um clone do animal. Sete meses depois, ele conheceu a nova "versão" de Ajo, que tem mais de 90% das características físicas do pet original.

Experiente no ramo de clonagem de animais, essa foi a primeira vez que a companhia chinesa conseguiu gerar o clone de um gato — desde sua criação, em 2017, a empresa já clonou 40 cães. Com esse feito, a questão pode se transformar em algo rentável. Dados do site chinês Goumingwang mostram que o país tem cerca de 55 milhões de cachorros domésticos e 44 milhões de gatos de estimação, o que contribui para que o mercado voltado ao público pet movimente 28 bilhões de dólares ao ano.

À esquerda, uma foto do Ajo original; à direita, uma imagem do seu clone. (Fonte: New York Times/Reprodução)

Clonagem como solução para outro problema

A clonagem do gato, realizada pela Sinogene, pode ser um passo importante para ajudar a crítica situação dos pandas na China. Apesar de ter saído da lista de animais ameaçados de extinção, a espécie ainda está bastante vulnerável por conta das mudanças climáticas recentes.

A Academia Chinesa de Ciências está realizando estudos com a intenção de clonar um panda e utilizar uma gata como mãe portadora. As duas espécies têm tamanhos similares quando filhotes e período gestacional que dura entre 2 e 3 meses.

Apesar de ser uma informação que pode causar certa estranheza, grande parte dos chineses não enxerga problemas no uso de animais para estudos médicos e até mesmo em testes com cosméticos. Como reflexo disso, o país não tem leis contra crueldade animal.

Empresa chinesa realiza primeira clonagem de gato via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: