Conheça a bomba mais fedida do mundo

Conheça a bomba mais fedida do mundo

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Quando se trata de guerra, sabemos que para alguns vale tudo. E os Estados Unidos levaram a sério essa ideia, a ponto de pensarem em várias alternativas e chegarem às bombas de cheiro. Com isso, produziram a substância mais fedida do mundo.

O dispositivo foi nomeado como Standard Bathroom Malodor (Banheiro Padrão Malodor, em tradução livre) e desenvolvido pelo governo dos EUA. O líquido transparente tem aparência inofensiva, mas é composto por todas as substâncias químicas que dão mau cheiro aos excrementos.

Tapem o nariz

O odor do produto é tão forte que pode ser detectado mesmo em baixas quantidades, como uma colher (chá) do Malodor em uma piscina olímpica. A sua composição é a seguinte:

  • Dipropileno glicol: 62,82%
  • Ácido tioglicólico: 21,18%
  • Ácido hexanóico: 6%
  • N-metilmorfolina: 6%
  • Isovalerato de 2,18% de p-cresil (3-metilbutanoato de p-metil)
  • 2-naftalenodiol: 0,91%
  • Escatol: 0,91%

A bomba fedida foi criada pela especialista em psicologia cognitiva e em odores naturais, Pamela Dalton, que foi contratada no início dos anos 2000 pelas forças armadas dos EUA. O governo norte-americano queria que Dalton desenvolvesse o Malodor como uma arma dissuasora, provavelmente para atrapalhar ou forçar um inimigo a sair de seu esconderijo durante um combate.

Quando se compara a utilização de bombas fétidas com outros agentes de controle de distúrbios, como gás de pimenta ou lacrimogêneo, acredita-se que as bombas de cheiro não são perigosas, mas são eficazes em baixas concentrações, o que garante a elas uma vantagem.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.