Luz criada dentro da água? É possível e esse vídeo te mostra como

Luz criada dentro da água? É possível e esse vídeo te mostra como

Último Vídeo

Você já ouviu falar na capacidade da luz de emergir do som produzido debaixo da água? Se nunca ouviu, agora você vai aprender o que é sonoluminescência e, mais do que isso, poderá ver luz sendo produzida por meio da implosão de bolhas de água a partir de estimulação sonora. Isso é sonoluminescência e o canal do YouTube The Thought Emporium produziu um vídeo mostrando essa propriedade pouco conhecida.

A técnica capaz de transformar energia sonora em energia luminosa pode ser desenvolvida pela ação do ultrassom de uma bolha de ar suspensa na água. Essa bolha fica suspensa no líquido e é bombardeada por ondas acústicas de alta frequência, produzindo assim flashes luminosos.

No vídeo, o mergulho dura 27 minutos e com isso, o fenômeno, descoberto em 1933, acontece diante da câmera. Por ser um fenômeno muito difícil de recriar e sem muitos usos práticos, quase não existem pesquisas e estudos sobre o assunto. Apesar disso, o que não se pode negar é que ver luz sendo criada a partir do som e dentro da água é bem curioso, não é mesmo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.