publicidade

Newton e Einstein estariam errados sobre as leis da natureza?

23/10/2019 às 11:301 min de leitura

Você ousaria questionar Albert Einstein ou Isaac Newton? Chegar em qualquer um deles — ou nos dois — e falar: "sem tempo, irmão, você tá erradíssimo?" Difícil, não é mesmo? Ainda mais se você, assim como eu, for versado em Ciências Humanas. Mas acredite: tem muito cientista cujo o trabalho da vida é comprovar que esses dois gigantes da história da Física e da Matemática estavam errados. Ou ao menos incompletos em suas teorias. 

Isso porque a Teoria da Relatividade e a Lei de Newton, que basicamente explicam a "ordem" da natureza e como estamos aqui sem tombar ou flutuar para os lados, são consideradas leis fundamentais da natureza. Mas há quem questione que os dois físicos pudessem não estar completamente certos e que os números descobertos por eles não passam de aleatórios.

Ousados, não?

Alguém já conseguiu desdizer Newton e Einstein? Não. Mesmo porque um feito desse já teria um Nobel garantido. No entanto, as pesquisas que podem descobrir que a natureza está exposta ao caos seguem a todo vapor em vários lugares do mundo.

Jogando para o universo

Para comprovar essa nova teoria, os cientistas estão buscando respostas no Universo, analisando estrelas e buscando variações — nem que sejam minúsculas — que fundamentem a incostância nas teorias de Newton e Einstein.

Até mesmo a vida de uma estrela é levada em consideração, já que os cientistas têm tentado comprovar que a evolução da vida de uma estrela não é exatamente como acreditava Newton. No entanto, até o momento, todos os cálculos levam a crer que está tudo bem com as leis que fundamentam a natureza.

Físicos e cientistas, porém, seguem em busca do caos. O jeito é aguardar para ver se algum "novinho" vai desbancar os vovôs da física. Façam suas apostas.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: