publicidade

NASA cria projeto de passeio à ISS via realidade virtual

15/11/2019 às 07:301 min de leitura

NASA lançará o “Space Explorers: The ISS Experience”, um projeto de realidade virtual em parceria com a Felix & Paul Studios — companhia canadense especializada em experiências e câmeras imersivas —, que permitirá um passeio online ao interior da Estação Espacial Internacional. Com isso será possível observar o cotidiano a bordo da ISS, como atividades dos astronautas, vegetais cultivados no espaço e experimentos com robôs flutuantes chamados SPHERES.

O trabalho teve início na 16ª missão da SpaceX, em dezembro de 2018, na qual um foguete transportou até a estação vários equipamentos para experiências científicas. Dentre eles estava uma câmera 360° da Felix & Paul Studios, que desde então capta as atividades desenvolvidas na base.

Câmera 360° já captou grande parte das imagens a serem usadas no projeto. (Fonte: NASA/Divulgação)

“Nosso foco foi pensar e encontrar experimentos científicos que, quando você os vê, está imerso neles”, disse à NASA Felix Lajeunesse, diretor criativo do estúdio. “Sua mente pode começar a girar, pensando em quais tecnologias virão a seguir e como essa pesquisa leva a um caminho futuro”, completou.

Embora grande parte das filmagens tenha sida concluída, ainda será enviada à ISS uma câmera especial, para gravar uma caminhada espacial planejada para 2020. Diante disso, não há previsão para o lançamento oficial do projeto ao público. 

“A exploração espacial é algo que você deseja viver. Você quer estar lá. Você quer experimentar isso. Tudo o que estamos fazendo agora é um prelúdio para a indústria de voos espaciais e indústria de entretenimento de como podemos usar esse meio avançando no mundo espacial”, declarou Lajeunesse.

NASA cria projeto de passeio à ISS via realidade virtual via TecMundo

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: