Barata viva é retirada do ouvido de mulher no Acre

Barata viva é retirada do ouvido de mulher no Acre

Último Vídeo

Na última sexta- feira, 22 de novembro, uma mulher de 32 anos dirigiu-se às pressas até uma das unidades de saúde da cidade do Rio Branco, no Acre, após notar a possível presença de algum tipo de inseto dentro de seu ouvido. Fortemente angustiada e inquieta pela existência do animal, ela foi atendida logo em seguida.

O pequeno ser invasor foi retirado ainda vivo pelo dr. Fabrício Lemos, médico que estava de plantão no pronto atendimento local. Segundo ele a paciente “gritava muito de dor uma angústia terrível, queria até se jogar no chão”. O médico ainda acrescentou que só foi possível contê-la com a ajuda de mais cinco pessoas e, apenas depois de a manter imóvel, ele conseguiu visualizar a presença do inseto. A princípio o doutor acreditou ser um besouro, contudo, ao fazer a retirada, ele percebeu que na realidade era uma barata e que, para sua surpresa, estava viva.

Barata viva é retirada do ouvido de paciente. (Fonte: G1/Reprodução)
Barata viva é retirada do ouvido de paciente. (Fonte: G1/Reprodução)

Após realizada a extração do inseto, a área foi higienizada e a paciente foi medicada, tendo em vista que as patas haviam ficado na parte interna do ouvido. Posteriormente ao ocorrido, dr. Lemos destaca a importância da precaução de situações como esta, alertando que “tem que ter o cuidado dentro de casa, fazer dedetização, deixar o local sempre limpo e arejado”. 

Segundo o médico responsável a paciente passa bem e, apesar da seriedade do caso, não houve nenhuma complicação em relação ao ouvido ou a membrana timpânica

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.