Garoto daltônico consegue ver cores com ajuda de óculos especiais

Garoto daltônico consegue ver cores com ajuda de óculos especiais

Último Vídeo

A maioria das pessoas vê o ato de conseguir enxergar cores como algo absolutamente trivial. Mas para algumas pessoas, como é o caso de Jonathan Jones, um menino de 12 anos que é daltônico, ver as cores pela primeira vez é algo inesquecível.

Jonathan Jones é um garoto que mora na cidade de Cottonwood, no Estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Ele possui um tipo de daltonismo severo. O adolescente estava na sala de aula quando o diretor da escola, que é igualmente daltônico, entregou a ele um par de óculos no decorrer de uma aula sobre problemas de visão.

O garoto vê cores pela primeira vez

Ao experimentar o objeto e ver as cores pela primeira vez, o garoto fica bastante emocionado. O irmão de Jonathan, Ben Jones, publicou o vídeo em seu Twitter e viralizou. Aproveitando a repercussão do vídeo, a família do menino daltônico criou uma campanha para comprar um par de óculos para o jovem.

A meta era obter US$ 350, que é o valor de um óculos da marca Enchroma, a mesma usada pelo garoto no vídeo. Contudo, a campanha conseguiu arrecadar surpreendentes US$ 17 mil. A família declarou que vai usar todo o valor que sobrou para ajudar outras crianças com o mesmo problema.

O daltonismo

O daltonismo é uma condição que faz com que uma determinada pessoa não seja capaz de identificar todas as cores. Existem essencialmente três tipos de daltonismo:

  • Tricomatismo: É a modalidade mais comum, que faz com que a pessoa tenha dificuldade sutil em diferenciar as cores, principalmente o vermelho, o verde e o azul.
  • Dicromatismo: Acontece quando o sujeito não tem um receptor de cor. Por essa razão, ela não consegue identificar o verde, o azul e o vermelho.
  • Acromatismo: É o caso de Jonathan. Pessoas com esse tipo de daltonismo não enxergam nenhum cor, somente preto, branco e cinza.
Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.