NASA permitirá espectadores no lançamento do foguete ULA Atlas V

13/12/2019 às 12:021 min de leitura

Sob a Commercial Crew Program (Programa de Tripulação Comercial) a NASA e os associados da indústria irão realizar o lançamento de um voo de teste, usando a nave espacial Boeing Starliner a bordo do foguete Atlas V, a partir da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral SLC-41, rumo à Estação Espacial Internacional, no dia 20 de dezembro de 2019, às 6h36 da manhã. Além disso, eles permitirão que visitantes assistam ao evento.

Uma nova era na exploração espacial capitaneada pela NASA

O lançamento do foguete ULA Atlas V faz parte da próxima geração de naves espaciais estadunidenses que mandarão astronautas para Estação Espacial Internacional (ISS), patindo da Costa Espacial da Flórida. É importante pontuar que esta missão não será tripulada. Contudo, eles pretendem lançar uma em breve.

Foto:NASA/Divulgação

O mais incrível, além disso tudo, é que eles permitirão que visitantes assistam ao lançamento do foguete. De fato, eles estão vendendo dois pacotes para que as pessoas possam assistir ao evento. No entanto, recomenda-se comprar os tais pacotes com uma boa antecedência, uma vez que o contingente de visitantes que espera-se passar pelo complexo é grande.

Pacotes para assistir o lançamento do foguete ULA Atlas V

O primeiro pacote, chamado Feel The Heat inclui o ponto de observação no Apollo/Saturn V Center, situado a aproximadamente de 8,7 km da plataforma de lançamento, de onde é possível assistir o acontecimento ao vivo por meio de um monitor gigante, acompanhado de comentários de especialistas na área.

Os visitantes recebem um ingresso para voltarem ao complexo, com direito a conhecerem o diretor de lançamentos Mike Leinbach, lanche, souvenir e várias outras coisas.

O segundo pacote, é intitulado Feel The Fun. O ponto de observação é na exibição do Ônibus Espacial Atlantis, localizado a 11,4 km da plataforma de lançamento. Dali é possível assistir assim que o foguete ultrapassar as árvores, enquanto também se tem acesso a comentários de especialistas.

Nesse pacote os visitantes igualmente recebem uma entrada para fazerem um passeio pelo NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, com direito a refeição e muito mais vantagens.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: