Seja o primeiro a compartilhar

Gorila com falta de pigmentação em seus dedos surpreende pessoas

Uma característica um tanto peculiar de uma jovem gorila chamou a atenção de milhares de pessoas na internet. Anaka, de apenas seis anos de idade, estava a comemorar seu aniversário, quando os internautas notaram algo de diferente em uma das fotos. Uma mancha despigmentada em uma de suas mãos a torna surpreendentemente semelhante a mãos humanas. 

Além da tonalidade rosada de seus dedos, a presença de unhas e digitais nas mãos e pés dos primatas torna a semelhança ainda mais impressionante. 

Créditos da imagem: Zoo Atlanta

As fotos foram tiradas pelos próprios funcionários do Zoo Atlanta, na Geórgia, e compartilhadas na página do Facebook. Apesar das especulações sobre a possibilidade de a mancha ser causada por vitiligo, doença que causa a perda progressiva dos pigmentos da pele, os cuidadores da pequena gorila afirmam que a mancha sempre foi assim. 

No site do zoológico é possível saber mais sobre a personalidade única de Anaka, 22º gorila nascido na Floresta Africana Ford. Brincalhona, ela é frequentemente vista cavalgando sobre seus irmãos e irmãs, ou latindo para obter um lugar privilegiado na hora das refeições. 

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.