Coruja obesa é resgatada após não conseguir mais voar

Coruja obesa é resgatada após não conseguir mais voar

Último Vídeo

No começo de janeiro de 2020, um proprietário de terras em um local chamado Suffolk Owl Sanctuary encontrou uma coruja de porte pequeno que estava, em tese, possivelmente ferida. Contudo, após ser examinada por alguns profissionais do santuário, acreditou-se que a ave, uma fêmea, estava encharcada e por isso não era capaz de levantar voo.

Entretanto, conforme foi observado depois com mais cautela e perícia, notaram que, na verdade, o animal estava bem acima do peso normal e, por essa razão, não conseguia voar de maneira eficiente.

O resgate da coruja obesa que não conseguia voar

O homem que resgatou a ave ficou preocupado ao encontrar a tal coruja em uma vala, sem qualquer capacidade de voar. O Suffolk Owl Sanctuary recebeu o alerta quando o  proprietário de terras avistou a ave na vala.

Geralmente, conforme explicou o santuário em sua página no Facebook, quando uma ave não consegue voar, a princípio presume-se que a o animal esteja excessivamente molhado ou então ferido.

Coruja sendo pesada. (Fonte: Suffolk Owl Sanctuary / Divulgação)

Sendo assim, eles ficaram bastante surpresos ao notarem que ela era, na verdade, bastante obesa, o que explicou sua dificuldade em conseguir se locomover pelo ar. A propósito, quanto a pequena ave foi pesada, eles constataram que ela tinha um terço a mais do peso de um exemplar grande e do sexo feminino da mesma espécie.

As possíveis explicações para o peso da ave acima do padrão

Eles informaram ainda que não é tão comum ver um animal selvagem ficar com sobrepeso. Portanto, eles começaram a investigar as possíveis causas para esse acontecimento.

Uma primeira explicação é que ela seria uma ave domesticada que havia escapado de algum lugar. Entretanto, descobriu-se que se tratava tão simplesmente de um caso incomum de obesidade natural. Como o inverno estava mais ameno, a área onde ela estava localizada tinha uma abundância de presas.

As equipes de resgate deixaram o pássaro de observação e submeteram-no a uma dieta bem restrita. Com isso, ela conseguiu diminuir o peso e pôde ser libertada.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.