Rei Leão da vida real? Babuíno protege filhote do rei das selvas

Rei Leão da vida real? Babuíno protege filhote do rei das selvas

Último Vídeo

Kurt Schultz, guia turístico do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, e proprietário da Kurt Safari, registrou um flagrante de um evento marcante para muitos fãs do filme O Rei Leão. As imagens mostram um babuíno segurando e cuidando de um filhote de leão em um momento bastante parecido com uma cena da animação da Disney, quando o símio Rafiki segura Simba ainda filhote.

Segundo o guia, o filhote de leão foi tomado pelas mãos do babuínio após ser cercado por um grupo de primatas no parque. O animal, então, segurou firme o felino e, temendo que fosse atacado pelos inimigos, carregou-o para o alto de uma árvore e ficou por lá, protegendo a cria.

“No começo eu pensei que era um babuíno fêmea, mas na verdade era um macho jovem. O babuíno atravessou a estrada e subiu em uma árvore. Esperei cerca de 30 minutos antes que aparecesse à vista e se movesse de uma árvore para a outra, o resto do grupo se afastou e o babuíno estava cuidando do filhote de leão como se fosse um pequeno babuíno”, disse Schultz, em conferência para a imprensa local.

https://www.sapeople.com/2020/02/03/baboon-captures-and-grooms-lion-cub-in-heartbreaking-kruger-photos/
(Fonte: Kurt Schultz/Reprodução)

O caso também chamou a atenção por conta da atitude do babuíno macho em cuidar do leão, muito próxima à de uma fêmea protegendo sua prole. "Em 20 anos como guia no Sul e no Leste da África, já vi babuínos matarem filhotes de leopardo e já ouvi sobre eles matando filhotes de leão. Nunca vi um carinho e uma atenção dessa maneira", disse o guia. 

Muito semelhante à cena de O Rei Leão, a proteção do filhote pelo babuíno é uma contradição da natureza, já que tais símios não têm o hábito de se envolver dessa maneira quase emocional com outras espécies, especialmente felinos. "A natureza tem seus próprios caminhos. Nós não podemos nos envolver", conclui Kurt.

https://meiahora.ig.com.br/geral/2020/02/5862942-babuino-protege-filhote-de-felino-e-recria-iconica-cena-de--rei-leao--em-parque-na-africa-do-sul.html#foto=1
(Fonte: Reprodução)

Sobre o pequeno leão, acredita-se que, naquele momento do ataque, ele estivesse perdido dos pais.

Veja abaixo um registro de vídeo mostrando a curiosa situação entre os animais. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.