Rei Leão da vida real? Babuíno protege filhote do rei das selvas

04/02/2020 às 11:002 min de leitura

Kurt Schultz, guia turístico do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, e proprietário da Kurt Safari, registrou um flagrante de um evento marcante para muitos fãs do filme O Rei Leão. As imagens mostram um babuíno segurando e cuidando de um filhote de leão em um momento bastante parecido com uma cena da animação da Disney, quando o símio Rafiki segura Simba ainda filhote.

Segundo o guia, o filhote de leão foi tomado pelas mãos do babuínio após ser cercado por um grupo de primatas no parque. O animal, então, segurou firme o felino e, temendo que fosse atacado pelos inimigos, carregou-o para o alto de uma árvore e ficou por lá, protegendo a cria.

“No começo eu pensei que era um babuíno fêmea, mas na verdade era um macho jovem. O babuíno atravessou a estrada e subiu em uma árvore. Esperei cerca de 30 minutos antes que aparecesse à vista e se movesse de uma árvore para a outra, o resto do grupo se afastou e o babuíno estava cuidando do filhote de leão como se fosse um pequeno babuíno”, disse Schultz, em conferência para a imprensa local.

https://www.sapeople.com/2020/02/03/baboon-captures-and-grooms-lion-cub-in-heartbreaking-kruger-photos/
(Fonte: Kurt Schultz/Reprodução)

O caso também chamou a atenção por conta da atitude do babuíno macho em cuidar do leão, muito próxima à de uma fêmea protegendo sua prole. "Em 20 anos como guia no Sul e no Leste da África, já vi babuínos matarem filhotes de leopardo e já ouvi sobre eles matando filhotes de leão. Nunca vi um carinho e uma atenção dessa maneira", disse o guia. 

Muito semelhante à cena de O Rei Leão, a proteção do filhote pelo babuíno é uma contradição da natureza, já que tais símios não têm o hábito de se envolver dessa maneira quase emocional com outras espécies, especialmente felinos. "A natureza tem seus próprios caminhos. Nós não podemos nos envolver", conclui Kurt.

https://meiahora.ig.com.br/geral/2020/02/5862942-babuino-protege-filhote-de-felino-e-recria-iconica-cena-de--rei-leao--em-parque-na-africa-do-sul.html#foto=1
(Fonte: Reprodução)

Sobre o pequeno leão, acredita-se que, naquele momento do ataque, ele estivesse perdido dos pais.

Veja abaixo um registro de vídeo mostrando a curiosa situação entre os animais. 

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: