Blue Origin testará motor de aterrissagem lunar na Califórnia

06/02/2020 às 06:002 min de leitura

A Blue Origin, empresa de astronáutica originada em setembro de 2000 por Jeff Bezos, fundador da Amazon, irá iniciar, em breve, os primeiros testes do motor BE-7 na Base Aérea de Edwards, Califórnia, para realizar futuras aterrissagens em solo lunar. A iniciativa é parte de um contrato de 15 anos firmado entre a companhia e o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea Norte-Americano com propostas de pesquisa e desenvolvimento, assinado em dezembro de 2019. 

O anúncio foi realizado no final de janeiro deste ano e, em contrapartida sob fins de cláusulas contratuais, a Blue Origin fornecerá "melhorias de capital" para o Complexo de Propulsão para o Ambiente Espacial, o 1-42, local onde ocorrerão as atividades envolvendo testes do motor. O local, ideal para a realização de tal feito, é responsável por simular condições atmosféricas e de vácuo, criando a melhor instalação para testes de peças espaciais e motores de foguetes.

https://www.3dprintingmedia.network/jeff-bezos-presents-new-blue-moon-lunar-lander-with-almost-entirely-3d-printed-be-7-engine/
(Fonte: Reprodução)

Em busca de sucesso

As melhorias resutantes do investimento da Blue Origin serão essenciais para o sucesso dos testes, já que irão permitir, em altas escalas, a aquisição e desenvolvimento de equipamentos de alto padrão como materiais de hidrogênio líquido e propulsores, segundo anúncio oficial publicado no site AF Research Lab

“O redirecionamento da infraestrutura no local de teste 1-42 nos permite acelerar o desenvolvimento do motor BE-7 para o nosso módulo lunar Blue Moon“, disse Eric Blumer, diretor do programa de motores BE-7 da empresa astronáutica. “Ele desempenhará um papel crítico no apoio da Blue Origin ao Programa Artemis de enviar mulheres e homens à Lua até 2024“, concluiu, reforçando a importância do desenvolvimento estratégico e tecnológico para os projetos futuros.

https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/blue-origin-se-une-a-outras-empresas-para-desenvolver-modulo-lunar/91922
(Fonte: Blue Origin/Reprodução)

Conquista do espaço

Jeff Bezos possui planos antigos de realizar pousos programados e seguros em solo lunar. Em maio de 2019, o empresário havia confirmado o desenvolvimento do projeto espacial Blue Moon, sonda lunar designada para fins de exploração. A sonda foi o ponto de partida para a criação dos atuais motores de aterrissagem da companhia, que planeja levar astronautas para a lua muito em breve.

A iniciativa da Blue Origin em propor missões tripuladas para além da atmosfera é uma resposta ao Programa Artemis da NASA, iniciado em 2017 e com planos para transportar a primeira mulher e o próximo homem à Lua em 2024.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: