Cerâmicas pré-coloniais são encontradas no Espírito Santo

Cerâmicas pré-coloniais são encontradas no Espírito Santo

Último Vídeo

Em um passeio tranquilo no Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, localizado no Espírito Santo, o arqueólogo Paulo Vinícius Bonfim visualizou algo que chamou sua atenção. Por estar sem os devidos equipamentos e materiais para exploração, Paulo solicitou mais dois especialistas, Igor Erler e Dionne Erler, para que eles fossem até o local.

Os três arqueólogos identificaram alguns restos de peças pré-coloniais e prosseguiram com uma escavação cuidadosa, revelando um novo sítio arqueológico no parque. Os materiais encontrados eram feitos de cerâmicas roladas, datados de eras pré-coloniais e coloniais, além de pedras líticas, restos de vidros, conchas provenientes de moluscos e artefatos de origem indígena.

(Foto: Divulgação)

Todos os materiais encontrados passaram por análise, no entanto, poucas fotos foram divulgadas. De acordo com a gestora do local, Joseany Trarbach, as expectativas para o parque são excelentes após essa descoberta.

Por ser também um local de preservação, esses novos achados incentivarão e motivarão novas explorações arqueológicas, o que também contribuirá na atração de novos públicos turistas. Além disso, todas as peças encontradas ajudarão revelar e compreender melhor como viviam os povos antigos dessa região.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.