
Estilo de vida
24/04/2020 às 12:49•2 min de leitura
Embora os primeiros casos de coronavírus em animais domésticos e também em selvagens em cativeiro tenham ocorrido há algum tempo, agora os veterinários, pelo menos inicialmente nos Estados Unidos, poderão realizar o teste em seus pacientes dentro de alguns dias. Segundo a empresa de diagnóstico veterinário IDEXX, os testes também estarão disponíveis para o resto do mundo a partir da próxima semana.
Jay Mazelsky, presidente e diretor executivo da IDEXX Laboratories anunciou, por meio de um comunicado, que a empresa continua a realizar um monitoramento dos avanços e efeitos da covid-19 nos animais e cuidando especificamente dos domésticos, como cães e gatos.
(Fonte: Freepik)
“Embora atualmente não haja evidências de que cães ou gatos desempenhem um papel na transmissão da doença para seres humanos, ficou claro que oferecer o teste era a coisa certa a fazer quando vimos evidências clínicas de que animais de estimação — especialmente gatos e furões — podem, em casos raros, estar em risco de infecção. E ouvimos de nossos clientes em todo o mundo que os veterinários precisavam de uma opção de teste”, concluiu Mazelksy.
Os veterinários poderão solicitar o teste seguindo alguns critérios básicos. Entre eles a de que o animal de estimação esteja morando em uma casa com algum humano infectado pela covid-19 e também se ele foi testado para infecções comuns, além de apresentar sintomas da doença. Vale ressaltar que a IDEXX garante que este teste veterinário não terá nenhum impacto na quantidade dos testes disponibilizados a humanos.
A empresa trabalha desde meados do mês de fevereiro com mais de 5 mil amostras do coronavírus oriundas de gatos, cães e cavalos que apresentaram algum sintoma da doença em cerca de 17 países. Por enquanto, nenhum resultado positivo se manifestou, o que pode sugerir que animais que vivem com pessoas infectadas não contraem a covid-19, com exceção de alguns poucos casos isolados.
(Fonte: Freepik)
A preocupação com os animais de estimação se intensificou depois que novos casos em gatos domésticos na cidade de Nova York foram registrados com a doença. Vale lembrar que animais em um zoológico dessa cidade também testaram positivo ao coronavírus. Segundo as informações da empresa, alguns cães também contraíram a doença, mas com sintomas mais moderados.
Entretanto, os veterinários não conseguem compreender totalmente como se dão as transmissões entre os animais e humanos. Os especialistas, inclusive, concordam que seja quase impossível uma transmissão entre eles, sobretudo vinda dos pets.
Os testes do coronavírus em animais funciona basicamente da mesma forma que em humanos, podendo detectar a presença do vírus na faringe. Os pesquisadores também poderão analisar as fezes, caso seja necessário.
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.