Gorila robô espião captura imagens de gorilas-das-montanhas cantando

01/05/2020 às 06:002 min de leitura

Com ajuda de um jovem robô gorila “espião”, foi possível registrar imagens de uma família de gorilas cantando e soltando "puns" durante o jantar. Imagens como essas nunca haviam sido vistas, o que deixou os cineastas muito contentes. As imagens capturadas foram televisionadas em 29 de abril na série da PBS, Nature: Spy in the Wild 2

O programa mostra os registros dos comportamentos dentro da vida selvagem vistos através dos olhos robóticos que causam curiosidade aos animais que são filmados.

A interação do jovem robô gorila

O robô possui uma grande gama de interações e comportamentos realistas, diferente da de seu antecessor, que foi utilizado para a gravação da primeira versão da série, em 2017. Isso o permitiu que se colocasse em meio a uma tropa de gorilas da montanha e filmasse a rotina diária do grupo, onde capturou imagens surpreendentes deles cantarolando de felicidade enquanto se alimentavam.

Nas cenas, enquanto ingerem folhas e caules, os gorilas parecem cantar como forma de agradecimento. Além dos cânticos alegres, o robô gorila também fez diversas capturas dos animais selvagens soltando gases. E não eram poucos, não!

Conheça o robô espião

O robô espião incunbido de registar o cotidiano dos gorilas teve que ser bem realista —somente desta forma é que seria possível enganar os gorilas-das-montanhas, que não são nem um pouco bobos. Os criadores se dedicaram bastante para criar um rosto móvel e expressivo, principalmente seus olhos.

O jovem gorila robô que capturou imagens incríveis do grupo de gorilas-das-montanhas (Fonte: John Dawner Productions / Reprodução)O jovem gorila robô que capturou imagens incríveis do grupo de gorilas-das-montanhas (Fonte: John Dawner Productions / Reprodução)

Matt Gordon, produtor da série Spy in the Wild 2, ressaltou que a comunicação visual do jovem robô é muito importante dentro do grupo de gorilas. Inclusive, os olhos são os primeiros locais do corpo que eles analisam!

Além disso, o jovem gorila robô teve que passar por uma inspeção do macho dominante do grupo. Para que evitassem maiores problemas, o robô foi instruído a ter um comportamento submisso durante tal ação.

Várias foram as interações que o jovem robô gorila fez com o grupo. Uma delas foi bater no peito em resposta à batida de um bebê gorila. Para um bebê gorila, bater no peito significa "quero brincar". Esse momento e muitos outros poderão ser vistos na íntegra na série de Matt Gordon.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: