Os animais tomaram conta das cidades e essas fotos podem provar

06/05/2020 às 05:312 min de leitura

A quarentena continua modificando a maneira como o mundo se comporta. Além dos abalos sísmicos terem diminuídos — fazendo com que a Terra girasse de uma outra forma — em alguns lugares a atividade humana quase nula dá espaço para que alguns animais apareçam ocupando espaços públicos que antigamente ficavam lotados.

(Tomohiro Ohsumi/Reprodução)(Tomohiro Ohsumi/Reprodução)

O coronavírus deixou todo o mundo em alerta. As autoridades de diversos países continuam decretando o fechamento de estabelecimentos não-essenciais, além de proteger a população de outras formas. Enquanto os centros de pesquisas avançam em respostas à uma cura da covid-19, o que podemos fazer para não colaborarmos com o colapso do sistema de saúde, que já se encontra caótico em muitos lugares, é ficar em casa, em isolamento. 

Entretanto, embora alguns animais tenham testado positivo para a doença, outros possuem até mesmo uma visão diferente sobre a época em que vivemos. De certa forma, as coisas continuaram as mesmas no mundo selvagem e agora, com a quarentena, surgiram alguns relatos de alguns deles estariam no estilo do filme Os Sem-Floresta, invadindo a cidade e ocupando diversos espaços.

(Christopher Furlong/Reprodução)(Christopher Furlong/Reprodução)

Em cidades do País de Gales, como na litorânea Llandudno, os moradores relataram terem vistos diversas cabras da montanha. Outros animais selvagens que geralmente permanecem distantes da existência humana por precaução, como ursos, felinos, coiotes e veados apareceram nos centros urbanos, agora sem a presença das pessoas para inibi-los.

Por que isso está acontecendo?

(Sam Panthaky/Reprodução)(Sam Panthaky/Reprodução)

Não se sabe ainda ao certo, se há uma razão específica, além da diminuição da quantidade de pessoas nas ruas, para que os animais apareçam aos montes pelas cidades. Algumas suspeitas relatam que eles estão à procura de comida. Enquanto os passeios aconteciam plenamente, diversas pessoas registraram os momentos em fotografias bastante interessantes, algumas até mesmo um tanto engraçadas.

(Anna Ayvazyan/Reprodução)(Anna Ayvazyan/Reprodução)

Com o compartilhamento nas redes sociais, logo o mundo todo podia observar o fenômeno com detalhes. Entretanto, também vieram a público alguns relatos falsos de que golfinhos estariam nadando nas águas, agora bem limpas, dos canais da romântica Veneza. Mas na verdade, eles estavam no porto de Sardenha, bem longe dali. Outro relato falso é a história de uma manada de elefantes que estava tomando vinho em uma área desprotegida na China.

(Yawar Nazir/Reprodução)(Yawar Nazir/Reprodução)

Mas devemos ressaltar, que embora algumas histórias inverídicas tenham aparecido, a maioria delas é verdadeira. Um dado interessante para reflexão é a de à medida que a atividade humana para por um tempo, a natureza consegue se sobressair e mostrar seus sinais de vida. Isso tudo nos prova que nossa interferência no planeta é extremamente perigosa, até mesmo porque os níveis de poluição do ar diminuíram consideravelmente, fazendo com que, na Índia, o Himalaia pudesse ser visto de uma grande distância em anos.

Para além dessas mudanças no ambiente que são mais fáceis de serem visualizadas, especialistas acreditam que a quarentena pode contribuir também para uma espécie de ressurgimento de uma nova vida selvagem. Será que podemos ter esperança?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: