Paciente com covid-19 tenta fugir de hospital em Salvador

06/05/2020 às 12:001 min de leitura

Um paciente ateou fogo a um colchão no 4º andar do Hospital Espanhol, em Salvador. Após bloquear a entrada da porta, ele pulou da janela e foi transferido para outro hospital com uma fratura no fêmur.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, o fogo não se espalhou pelos outros leitos do hospital, porém outros 32 pacientes tiveram que ser emergencialmente movidos para outros hospitais na capital baiana.

"O paciente não tinha histórico de problemas psiquiátricos. A gente acredita que isso possa estar relacionado com a baixa oxigenação", explicou Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde da Bahia.

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia/Reprodução
Fonte:  Corpo de Bombeiros Militar da Bahia/Reprodução

Outros casos

Este já é o segundo caso de um paciente com covid-19 que sofre uma queda após tentar fugir do Hospital Espanhol. No dia 28 de abril, outro paciente pulou da janela do 3º andar, caiu sobre a laje do refeitório e conseguiu fugir do local. Após ser encontrado no dia seguinte com escoriações, mas sem fraturas, o mesmo voltou a ser internado. No fim do dia, morreu por complicações causadas pelo coronavírus.

Após estas duas ocorrências, o Hospital Espanhol anunciou que vai mandar instalar grades de segurança nas janelas de todos os quartos. Além da instalação de 80 televisões nos leitos e da liberação do wi-fi sem necessidade de senha.

"O paciente que fica em um quarto sozinho, no escuro e enfrentando um quadro de dificuldade respiratória, pode ficar desorientado. Isso pode desencadear um desequilíbrio emocional e um surto psicótico", afirmou Roberto Badaró, diretor médico do Hospital Espanhol, para a Folha de São Paulo.

Até a manhã desta quarta (06), a cidade de Salvador tinha 2.599 casos confirmados de covid-19 e 97 mortes.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: