Seja o primeiro a compartilhar

2ª fase de testes da vacina contra a covid-19 é liberada pelos EUA

A Administração de Alimentos e Drogas (FDA) dos Estados Unidos aprovou a vacina mRNA-1273 para a segunda fase de testes. De acordo com o órgão, ela apresenta "segurança para a saúde humana" e não oferece efeitos colaterais graves. Agora, 600 voluntários receberão uma dose da vacina para validar os seus efeitos contra o coronavírus, inclusive pessoas com mais de 55 anos, que fazem parte do grupo de risco da covid-19.

A mRNA-1273 está sendo produzida pela empresa norte-americana Moderna em parceria com o Instituto Nacional de Saúde (NIH). De acordo com o Instituto, o princípio ativo da vacina vai criar uma proteína viral que desencadeará uma resposta imunitária para bloquear o vírus no corpo humano.

Vacina mRNA-1273 vai para a segunda fase de testes. (Fonte: Pixabay / Divulgação)Vacina mRNA-1273 vai para a segunda fase de testes. (Fonte: Pixabay / Divulgação)

Como são feitos os testes da vacina mRNA-1273?

Na primeira fase de testes da vacina, 45 adultos saudáveis entre 18 e 55 anos foram testados, principalmente para avaliar os efeitos colaterais que ela poderia causar no corpo humano.

Após avaliação, constatou-se que ela era segura para a utilização, não apresentando efeitos colaterais graves. Agora, caso ela também seja aprovada na segunda etapa, será feita a sua produção em larga escala no mês de julho, de acordo com a empresa Moderna.

A disponibilização da vacina para a sociedade ocorrerá apenas em 2021, de acordo com o NIH. Foi estipulada uma meta de produção de 1 bilhão de vacinas por ano, para atender a demanda mundial rapidamente e conter o surto da doença.

Caso a vacina americana passe na segunda fase de testes, ela vai ser produzida em larga escala a partir de julho. (Fonte: Pixabay / Divulgação)Caso a vacina americana passe na segunda fase de testes, ela vai ser produzida em larga escala a partir de julho. (Fonte: Pixabay / Divulgação)

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER