Veterinário resgata gambá, mas as pessoas juram que é um Pikachu!

25/05/2020 às 14:002 min de leitura

Em novembro de 2018, um filhote de gambá fêmea foi resgatado pela equipe de uma clínica veterinária em Melbourne na Austrália. O que chamou a atenção das pessoas, e vem bombando nas mídias sociais até hoje, é a cor do animal: um amarelo dourado que o torna parecido com o Pikachu, personagem fictício do universo Pokémon.

O site Bored Panda entrou em contato na última quinta-feira (21) com o dr. Stephen Reinisch, da Boronia Veterinary Clinic and Hospital, para falar sobre a descoberta da "Pikachu". Rindo, ele lembrou: "Foi há muito tempo, mas parece que as imagens dela vão ficar online para sempre".

O bebê Pikachu

Ver essa foto no Instagram

Flash back to when honey was a baby, she still loves her almonds and loves a cuddle.

Uma publicação compartilhada por Black Snake Productions (@blacksnakeproductions) em

Reinisch conta que o fato ocorreu há quase dois anos, quando um transeunte encontrou o filhote caído no chão. Eles pensaram que ela havia caído da bolsa (marsupial) de sua mãe e estimaram sua idade em cinco meses. 

Segundo o veterinário, a cor padrão de um gambá-de-rabo-de-escova é marrom. Porém, eles podem ter variações de cores, como esse filhote amarelo. Essa cor não é muito comum entre os marsupiais porque as cores brilhantes impedem o processo natural de camuflagem, tornando-os um alvo fácil para seus predadores.

Fonte: Stephen Reinisch Instagram/ReproduçãoFonte: Stephen Reinisch Instagram/Reprodução

Procurando pokémons reais

Fonte: Boronia Vet Clinic/ReproduçãoFonte: Boronia Vet Clinic/Reprodução

Caroline Dazey, diretora do serviço de resgate de animais selvagens Wildlife Victoria, afirma que existem outros gambás-de-rabo-de-escova dourados no estado, principalmente na periferia de Melbourne. 

Fonte: DC Langer Reddit/ReproduãoFonte: DC Langer Reddit/Reproduão

Segundo Dazey: "Recebemos telefonemas sobre eles, há pequenos redutos deles em Victoria". No entanto, esses voluntários optam por manter sua localização em segredo para sua segurança. Portanto, melhor guardar as Pokébolas!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: