Pesquisadores criam membrana que aumenta nível de proteção das máscaras N95

Pesquisadores criam membrana que aumenta nível de proteção das máscaras N95

Último Vídeo

A pandemia trouxe uma escassez de vários itens, principalmente de máscaras de proteção facial, como as N95, que são comumente utilizadas por profissionais de saúde. E mesmo este tipo de máscara oferecendo o maior nível de proteção disponível atualmente, ela também possui suas limitações.

A boa notícia é que os pesquisadores desenvolveram uma membrana que pode ser conectada uma máscara N95 e substituída quando necessário. O tamanho de seu poro é menor, o que permite bloquear mais partículas de vírus, afinal, as partículas de SARS-CoV-2 tem de 65 a 125 nanômetros, então mesmo com a N95, algumas podem acabar passando.

Com a falta de máscaras devido à pandemia, muitos profissionais de saúde acabam usando várias vezes suas N95, o que levou Muhammad Mustafa Hussain e colegas a procurarem uma alternativa que pudesse ajudá-los a reutilizarem o equipamento com segurança.

A membrana é hidrofóbica, o que impede que os poros fiquem entupidos, e também pode ser descartada após cada uso, aumentando a proteção para aqueles que estão na linha de frente do combate à doença.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.