Conheça Eris, a cadela com o maior focinho do mundo

02/06/2020 às 02:003 min de leitura

Nos últimos anos, os animais domésticos têm se popularizado bastante nas redes sociais, a ponto de haver inúmeros donos gerenciando contas próprias dos pets, onde divulgam habilidades incríveis, feitos heroicos e características marcantes que os tornam especiais, de certa forma. Geralmente muito carismáticas, as graciosas criaturas conseguiram um sucesso avassalador, inspirando mais gente a divulgar ainda mais seus bichos de estimação e transformando a internet em um ambiente mais agradável e menos poluído.

A mais recente atração é a cadela Eris, de apenas 2 anos, pertencente ao antigo clã russo da raça Borzoi Sighthound, utilizada bastante na Idade Média como símbolo de nobreza em grandes eventos da elite local. Os animais, conhecidos por alto porte, pelagem muito branca e focinho comprido, chamam a atenção de longe e de perto, especialmente por serem muito simpáticos, tranquilos e receptivos.

Porém, o caso de Eris é um pouco diferente, já que a cadela nasceu com uma deformidade genética no focinho que o levou ao patamar de ser o maior registrado no planeta: são 31 centímetros de comprimento. O crescimento excessivo do nariz foi identificado pela dona de Eris, Lily Kambourian, logo cedo, ao perceber que toda a ninhada havia nascido com a estrutura avantajada.

“Eris nasceu em uma ninhada de três em Keysville, Virginia. Quando fomos visitar os filhotes, era evidente que eles poderiam ter uma mordida excessiva", disse Lily. “Isso os excluiria de qualquer exposição de cães, pois é um defeito genético. Mas isso não nos incomodou. Ela veio até nós e sentou no colo do meu companheiro."

Ver essa foto no Instagram

The best snuggles happen when Eris rests her entire head directly on you, she’s just so warm and fluffy and giant and sweet. ??

Uma publicação compartilhada por Eris The Borzoi (@eriszoi) em

Seu perfil pessoal no Instagram, atualmente com mais de 186 mil seguidores, mostra o quão querida a cadela é, tendo suas postagens lotadas de comentários de carinho e ternura, todos respeitando sua condição física e a tratando como um bicho de estimação normal. Lily também comenta que o respeito pela cadela existe no convívio e nas ruas; muitas pessoas até param para afagá-la e brincar um pouco. A demanda por atenção nesses casos é tanta que chega a sufocar o animal, então em geral ela prefere passeios mais curtos ou em locais pouco frequentados.

Apesar de não haver registros oficiais sobre o focinho da cadela, Lily está curiosa sobre os números e pretende, no futuro, cadastrar Eris como postulante ao recorde mundial da categoria.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: