Seja o primeiro a compartilhar

Brasil entra para iniciativa global de vacina para o coronavírus

Ontem (02), o governo federal anunciou que o Brasil fará parte do projeto ACT Accelerator (Acelerador de Vacina), uma iniciativa internacional da Organização Mundial de Saúde para a criação de vacina, medicamentos e diagnósticos contra o coronavírus. Este projeto inclui a participação de mais 44 países, além de entidades privadas internacionais.

Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, informou após uma reunião para encaminhar a adesão do país à iniciativa que “Decidimos que o Brasil vai entrar no chamado acelerador de vacinas, um projeto de vários países e empresas privadas que estão buscando investir e trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19”.

(Fonte: Dado Ruvic/Ilustração/Reuters/Reprodução)(Fonte: Dado Ruvic/Ilustração/Reuters/Reprodução)

O ministro das Relações Exteriores também informou que o Brasil pretende estabelecer uma cooperação bilateral com outros países que estão desenvolvendo estudos para o combate ao novo coronavírus.

E de acordo com o governo, a Bio-Manguinhos, unidade produtora de imunobiológicos da Fundação Osvaldo Cruz, faz parte das instituições que possuem capacidade para a futura produção de uma vacina.

Competência reconhecida internacionalmente

Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), também estava presente na reunião, e afirmou que o país tem uma competência no desenvolvimento e capacidade de produção de vacinas, além de lembrar que a capacidade de nossos pesquisadores e cientistas é reconhecida internacionalmente.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER