Seja o primeiro a compartilhar

Vacina brasileira contra covid-19 começa a ser testada em animais

Pesquisadores brasileiros que estão desenvolvendo uma vacina contra a covid-19 anunciaram que o estudo está na fase pré-clínica, que determina o início dos testes em animais. Após esta etapa, a fórmula será testada em humanos. O projeto é composto por especialistas da Faculdade de Medicina da USP e do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor). 

Ao contrário da maioria dos laboratórios que também estão estudando uma vacina para a doença, o método escolhido pela equipe não utiliza RNA mensageiro. As partículas da vacina levam fragmentos do vírus SARS-CoV-2 para dentro do corpo humano, estimulando o organismo a desenvolver uma defesa contra a doença. 

a  Unsplash/Reprodução 

O método escolhido é mais demorado do que os demais, contudo, alguns especialistas defendem que ele oferece resultados mais seguros. Outras vacinas estão em andamento nos Estados Unidos, na Alemanha, na Austrália e na China.

“Já conseguimos desenvolver três formulações de vacinas que estão sendo testadas em animais. Em paralelo, estamos formulando diversas outras para identificar a melhor candidata”, afirmou Gustavo Cabral, pesquisador responsável pelo projeto, à agência Fapesp.

Oxford testará sua vacina no Brasil

A instituição aplicará a vacina em cerca de 2 mil brasileiros voluntários como parte de um plano de desenvolvimento global. A campanha terá como foco pessoas que estão na linha de frente de combate à pandemia. O Brasil, que poderá ser o próximo epicentro da pandemia, será o primeiro país fora do Reino Unido a ter a acesso a esta imunização. 

Legenda Corona

Leia também:

Vacina brasileira contra covid-19 começa a ser testada em animais via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER