Perseverance, nova sonda que vai a Marte, está pronta para decolar

24/07/2020 às 08:302 min de leitura

Uma nova missão em Marte está pronta para ser iniciada. Em 30 de julho, a Perseverance, sonda que vai se juntar a Curiosity em suas peregrinações pelo Planeta Vermelho, deve ser lançada ao espaço. Foram investidos cerca de US$ 2,7 bilhões para que o projeto se concretizasse, e o evento acontecerá na estação da força aérea norte-americana no Cabo Canaveral.

O equipamento passou por uma revisão de prontidão de voo bem-sucedida na última quarta-feira (22), que, segundo representantes da NASA, possibilitou a testagem de tudo o que é necessário para que nada dê errado. Agora, falta apenas um passo importante antes do sinal verde definitivo: a revisão da prontidão do lançamento, programada para 27 de julho.

Lançamento de sonda está marcado para 30 de julho.Lançamento da sonda está marcado para 30 de julho.

"Por enquanto, tudo segue de acordo com o planejado. Todos os envolvidos nesse empreendimento, desde a equipe de naves espaciais até o pessoal de veículos de lançamento, estão ansiosos para ver a Perseverance iniciar seu tão esperado voo para Marte", declarou Matt Wallace, vice-gerente de projetos do Mars 2020 no Laboratório de Propulsão a Jato.

Companhia inusitada

Em uma campanha conjunta com a Agência Espacial Europeia, o objetivo da NASA é que, em 2031, a sonda traga amostras extraterrestres à Terra, enquanto, nesse período, buscará sinais de vida, analisará detalhes da geologia local e executará diversas tarefas com a companhia do Ingenuity, helicóptero voltado a testes de voo no céu marciano.

Perseverance e Ingenuity estão prontos para viajar.Perseverance e Ingenuity estão prontos para viajar.

A janela de lançamento se estende de 30 de julho a 15 de agosto. Independentemente da data em que ocorrer, espera-se que a sonda pouse em 18 de fevereiro de 2021 dentro da cratera Jezero, que tem 45 quilômetros de extensão e abrigou um delta de lago e rio em um passado remoto.

Perseverance, nova sonda que vai a Marte, está pronta para decolar via TecMundo

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: