5 fotos que mostram como os olhos de um animal podem ser únicos

07/09/2020 às 10:002 min de leitura

Ficar próximo de um animal selvagem pode ser uma experiência única e desafiadora, quem dera olhar no fundo dos seus olhos de pertinho. Foi então que o fotografo armênio Suren Manvelyan se arriscou e conseguiu capturar algumas imagens incríveis de algumas espécies.

Cada fotografia traz consigo uma riqueza de detalhes que expressam as diferenças encontradas na natureza selvagem e como cada animal é composto de uma beleza única! Confere aí.

1. Husky Siberiano

(Fonte: Suren Manvelyan)(Fonte: Suren Manvelyan)

Em entrevista para o portal Bored Panda, Manvelyan decidiu começar a série de fotos após ter realizado uma edição muito similar com olhos humanos. O artista então começou a fotografar todo tipo de animal, desde os mais selvagens até mesmo os mais caseiros.

E para quem é fã de cachorro, não tem como não se apaixonar pela imensidão azul dos olhos de um Husky Siberiano. De pertinho assim, acaba se tornando um olhar ainda mais penetrante!

2. Lhama

(Fonte: Suren Manvelyan)(Fonte: Suren Manvelyan)

Cada foto carrega consigo uma história especial. Para capturar o olho dessa lhama, o fotografo armênio passou mais de 1 hora em uma jaula tentando fazer com o que animal se sentisse familiarizado com a sua presença.

E o resultado foi incrível! Quem vê de relance pode pensar que isso é uma imagem de alguma paisagem na natureza e não uma foto aproximada do olho de uma lhama.

3. Crocodilo-do-nilo

(Fonte: Suren Manvelyan)(Fonte: Suren Manvelyan)

Os répteis não poderiam deixar de ter seu representante nessa lista, não é mesmo? E nada melhor mais poderoso do que uma criatura tão magnífica e imponente como o crocodilo-do-nilo.

Essa espécie de réptil africano é uma das maiores do mundo e seu olhar a torna ainda mais assustadora!

4. Chimpanzé

(Fonte: Suren Manvelyan)(Fonte: Suren Manvelyan)

De todos os animais, os olhos de chimpanzé são os que mais se aproximam aos de um ser humano. Essa imagem só nos fazer lembrar da nossa incrível ligação com os nossos parentes primatas.

5. Arraia

(Fonte: Suren Manvelyan)(Fonte: Suren Manvelyan)

Fechando a lista e representando o time dos peixes temos uma arraia. Assim como nos animais terrestres, podemos notar que as espécies aquáticas também possuem um tipo de olho extremamente único. 

É quase como se estivéssemos encarando uma verdadeira obra de arte esculpida em uma parte de um ser vivo!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: