Apple construirá as maiores turbinas eólicas do mundo na Europa

Apple construirá as maiores turbinas eólicas do mundo na Europa

Último Vídeo

A Apple anunciou a expansão dos planos de sustentabilidade da empresa com a construção de uma nova estrutura na Europa. A empresa vai construir duas das maiores turbinas eólicas do mundo na cidade dinamarquesa de Esbjerg.

Ambas terão 200 metros de altura (um recorde para turbinas terrestres) e capacidade de produzir 62 gigawatts-hora por dia, uma capacidade equivalente à energia necessária para 20 mil casas. O plano faz parte da estratégia da companhia de gerar energia mais sustentável e toda a eletricidade gerada será utilizada pelo data center da companhia que fica em Viborg, uma cidade próxima.

O local é o principal centro de operações dos serviços da empresa na Europa, incluindo Apple Music, App Store e Siri. Além da construção voltada para turbinas eólicas, a Maçã terminou recentemente as obras de um complexo para gerar energia solar em Thisted, também na Dinamarca.

Data center na Dinamarca será o contemplado pela energia gerada de forma limpa.Data center na Dinamarca será o contemplado pela energia gerada de forma limpa.

A Apple anunciou recentemente o plano de se transformar até 2030 em uma empresa que neutraliza toda a emissão de carbono em sua cadeia de produção, desde fábricas até servidores — o que significa não impactar o clima pelas operações, não apenas recorrer a energias sustentáveis.

Apple construirá as maiores turbinas eólicas do mundo na Europa via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.