
Ciência
18/09/2020 às 06:30•1 min de leitura
Um reality show de produção americana, chamado de Space Hero, promete enviar seu participante vencedor ao espaço, com ajuda da SpaceX. O finalista participará de uma missão com duração de 10 dias, em 2023, a bordo do módulo Dragon, com destino a Estação Espacial Internacional (ISS).
Criadores do programa: Thomas Reemer, Deborah Sass, Ben Silverman, Howard Owen. (Fonte: Deadline / Reprodução)
De acordo com o site Deadline, os participantes do reality show deverão passar por uma série de desafios ao longo do programa, que testarão suas capacidades físicas, emocionais e mentais, requisitos necessários para um astronauta no espaço. Próximo ao final do programa, um episódio permitirá que telespectadores de todo mundo votem no participante favorito para ser enviado ao espaço.
Para um dos idealizadores do Space Hero, Thomas Reemer, o mundo acompanha diariamente uma série de mudanças: "Em tempos como esse, nós ansiamos por admirar pessoas pelas razões certas, portanto, é hora de olharmos entre nós mesmos para encontrar os heróis que inspirarão um futuro brilhante,” comenta ele em entrevista ao Deadline.
O programa "espacial", contudo, não é o primeiro de seu tipo: no final da década de 1990, um reality show chamado "Destino: Mir" já havia proposto enviar seu finalista para o espaço, com destino a estação espacial russa de mesmo nome. Logo após a desativação de Mir, no ano de 2001, o show recebeu outro nome, "Destino: Espaço" e não obteve sucesso em sua missão.
Em parceria com SpaceX, reality show enviará finalista ao espaço via TecMundo
Transforme seus pratos e bebidas em um verdadeiro show de luzes com ingredientes simples e um pouco de ciência.
Dependendo de certas situações, o seu chocolate pode ficar um pouco esbranquiçado. Mas dá para comer mesmo assim.
Criado no século 18, o cianômetro uniu ciência e fascinação pelo céu.
Os cientistas ainda não entenderam totalmente por que alguns gatos são malhados e outros não.
A busca por alienígenas exige muita criatividade, já que a vida fora da Terra pode não se parecer em nada com a nossa.
Sob a vasta floresta da Amazônia, existe um rio subterrâneo que desafia as convenções e revela segredos das profundezas da Terra.
De acordo com a ciência, as jogadas com os dados seguem um padrão.
As montanha Candy Cane são feitas de xisto e outras rochas sedimentares que mudaram de cor com base no contato com a água de um antigo mar.
Onkalo é uma caverna subterrânea na ilha de Olkiluoto, preparada durante 15 anos para receber os resíduos nucleares das usinas da Finlândia durante 100 anos.