Descubra se você é um super-reconhecedor facial

Descubra se você é um super-reconhecedor facial

Último Vídeo

Conhece alguma pessoa que não esquece de um rosto, mesmo tendo o visto apenas por um momento? Ou então esta pessoa é você? Se sim, você faz parte de 1% da população mundial que possui esta característica.

Para saber que é um super-reconhecedor facial é possível fazer o teste online agora, que foi desenvolvido por Josh P. Davis, professor de psicologia da Universidade de Greenwich, na Inglaterra e que estuda o fenômeno.

(Fonte: Pixabay/Reprodução)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Ao abrir o teste, você será direcionado a escolher a linguagem que quiser. O Português de Portugal é uma delas.  Ao selecionar, uma rápida história sobre os super-reconhecedores faciais será mostrada.  No 1º estágio de cada teste, você verá um único rosto por alguns segundos. No 2º estágio, um conjunto de rostos estará disponível. Sua tarefa é tentar identificar o primeiro rosto no conjunto. Todo este processo ocorrerá por 14 vezes, até que sua nota seja computada.

A descoberta inicial, sobre uma área do cérebro que super reconhece faces, ocorreu em 1990. Os pesquisadores determinaram que a chamada área fusiforme do rosto possui esta qualidade.

A Universidade de Greenwich, no Reino Unido, também desenvolveu um teste parecido com o de Davis, que consiste em ver fotos por 8 segundos e, depois, identificá-los entre as opções apresentadas.

"O ser humano sempre será muito melhor em identificar um rosto do que um um computador", afirmou Davis.  

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.