5 tatuagens extraordinárias inspiradas em estátuas

04/10/2020 às 03:008 min de leitura

O tatuador mr.T stucklife chamou a atenção da internet com os seus incríveis desenhos na pele em preto e branco. Inspirado nas esculturas greco-romanas do passado, o artista sueco usa de técnicas realísticas para “esculpir” tatuagens no formato de estátuas.

Apesar de também ter um portfólio marcado por trabalhos inspirados na cultura pop, stucklife ganhou reconhecimento através da riqueza dos detalhes de seus desenhos.

Por isso, nós separamos cinco de suas obras para você poder apreciar também. Quem sabe não te dá vontade de fazer uma igual?

1. Brutus, o assassino de Júlio César

“Até tu, Brutus?”, é a frase que ficou conhecida como as últimas palavras do imperador Júlio César ao seu filho adotivo Marco Bruto, que seria um dos responsáveis pelo seu assassinato.

Essa tatuagem é retratada com tamanha delicadeza uma das histórias mais célebres de traição conhecidas pela humanidade em um desenho magnífico.

2. David

View this post on Instagram

#David

A post shared by mr.T Stucklife (@mrtstucklife) on

Neste trabalho, o tatuador sueco fez sua interpretação de uma das obras mais famosas do artista renascentista Michelangelo: o herói bíblico David.

A escultura original possui 5,17 metros e pode ser encontrada na cidade de Florença, na Itália. David é um dos personagens mais caricatos da cultura italiana e dessa vez foi homenageado em tinta e pele.

3. Anjo

Falando em influência greco-romana, a simbologia católica assume um grande papel na história. Os anjos da guarda, por exemplo, são um sinal de proteção divina e por anos figuraram nos tetos e paredes de capelas e igrejas pelo mundo.

4. O pensador

https://www.instagram.com/p/BNetbalg5Cz

Grécia e Itália foram precursoras dos modelos de sociedade que conhecemos atualmente e eram marcados pela aplicação da filosofia e da política. A Estátua do Pensador, do francês Auguste Rodin, foi inspirada na Divina Comédia e homenageava justamente a poesia e a reflexão humana. 

Mesmo não sendo baseada na obra do Rodin, a tatuagem do artista sueco traz mais uma bela representação do ato de pensar e da consciência humana.

5. A beleza da existência humana

View this post on Instagram

Fun time with this one ????

A post shared by mr.T Stucklife (@mrtstucklife) on

Para finalizar, nada como uma verdadeira obra de arte em formato de tatuagem. As ‘estátuas’ da imagem representam o contato do homem com o planeta e com as figuras divinas.

Na cultura grega, a águia poderia representar a presença de Zeus, enquanto o leão e o polvo espelham a existência da terra e do mar em meio aos seres humanos. Simplesmente incrível!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: