Parque em miniatura é construído para porcos-espinhos hibernarem

13/11/2020 às 04:002 min de leitura

Em 2007, os porcos-espinhos foram incluídos na lista de animais em extinção no Reino Unido. Essa foi a primeira vez que esses bichinhos adoráveis foram adicionados na lista de espécies ameaçadas, o que criou um alerta geral sobre a necessidade de protegê-los para o futuro. 

O período de maior perigo para os porcos-espinhos ocorre durante sua hibernação, quando se tornam mais vulneráveis aos ataques de predadores e outros fatores naturais do planeta. Pensando nisso, a nação europeia desenvolveu um parque temático de férias para que eles possam usufruir de seu tempo de descanso sem serem incomodados.

Resort de férias para porcos-espinhos

(Fonte: Parkdean Resorts)
(Fonte: Parkdean Resorts)

O projeto feito pelo Parkdean Resorts em parceria com as autoridades ambientais da Grã-Bretanha conta com algumas acomodações especiais para os animais espinhentos. O parque possui diversas casas em miniaturas com suas pequenas janelas, minúsculas cercas de madeira, pequenos portões e lâmpadas feitas para simular um mini-mundo.

Sendo assim, as estruturas foram todas construídas pensando em criar o melhor ambiente possível para que os porcos-espinhos tenham uma verdadeira estadia luxuosa. Dessa forma, esses mamíferos podem permanecer no parque sem se preocupar em ter suas fofíssimas sonequinhas interrompidas por qualquer predador.

Em seu site oficial, o Parkdean Resorts destaca a importância dos cuidados com a espécie. “Nós precisamos priorizar a segurança dos porcos-espinhos agora, antes que seja muito tarde”, descreve a página. Além das ameaças naturais, o projeto também ressalta que o pesticidas utilizados em jardins pelo Reino Unido também, por muitas vezes, acaba colocando a vida destas incríveis criaturas em risco.

Difusão do projeto pelo país

(Fonte: Parkdean Resorts)
(Fonte: Parkdean Resorts)

A atenção especial com os porcos-espinhos britânicos surgiu como uma iniciativa do Parkdean Resorts na região de White Cross Bay, no Lake District ao noroeste da Inglaterra. Porém, o sucesso inicial fez com que o projeto começasse a se difundir por todo o Reino Unido.

Segundo Catherine Lynn, Chefe do Escritório de Clientes do Parkdean, a ameaça de extinção aos porcos-espinhos trata-se de um tremendo golpe para a vida selvagem na Grã-Bretanha e também para os amantes da natureza. “Nós queríamos fazer algo grande e ousado que chamasse a atenção do país para os cuidados com estes animais. Então, o que poderia ser mais especial do que um parque temático para eles poderem hibernar?”, disse Lynn em declaração para a imprensa local. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: