Seja o primeiro a compartilhar

Pombo de corrida tem valor estimado em US$ 1,5 milhão

Um pombo-correio de corrida de dois anos da Bélgica tornou-se recentemente o pombo mais caro do mundo ao receber, de um colecionador sul-africano,  lance no valor de 1,3 milhão de euros durante um leilão online, o equivalente a R$ 8,3 milhões.

New Kim é uma fêmea de dois anos e fazia parte da coleção de pombos-correio do renomado criador Hok Van De Wouwer, inteiramente vendida na casa de leilões Pipa Pigeon Paradise. 

O Hok Van De Wouwer, que é dirigido por Gaston Van De Wouwer e seu filho Kurt, tem um ótimo currículo em criação de pombos Ace. Por isso, o leilão com a venda da coleção de campeões foi considerado um evento entre os entusiastas de pombos-correio e criadores interessados em reproduzir vencedores.

O leilão continua

Por isso, a conquista de New Kim de certa forma não surpreendeu. Até a última segunda-feira (9), a pomba havia recebido 226 ofertas. Pelo histórico das licitações, percebe-se que duas pessoas estão no páreo para conseguir levar esse tesouro aviário para casa.

O leilão termina oficialmente no domingo, dia 15 de novembro, ou seja, New Kim pode receber um lance que supere o do colecionador sul-africano, mas isso parece pouco provável. O cancelamento da proposta é igualmente improvável, pois o organizador exige um depósito de 20% do lance, o que representa 260 mil euros em caso de desistência.

Fonte: Hok Van De Wouwer/Divulgação
Fonte: Hok Van De Wouwer/Divulgação

Especialistas explicam que o alto preço oferecido pelo colecionador indica que New Kim não será utilizada em corridas, mas para reprodução, pois seria muito arriscado perder uma ave desse valor durante uma competição. E vender os filhotes  da ave mais valiosa do mundo é muito mais lucrativo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.