Homem 'choca' ovo de papagaio perdido e ganha novo bicho de estimação

16/02/2021 às 05:002 min de leitura

Um homem encontrou um ovo de papagaio abandonado em um pet shop e decidiu cuidar do ovo até que ele virasse uma ave. A jornada do pássaro foi documentada e postada no canal do YouTube, A Chicken Called Alberte emocionou milhares de internautas ao redor do mundo.

Segundo a legenda do vídeo, o ovo estava no chão do pet shop, perto de um papagaio macho. A dona do estabelecimento disse que acabara de vender a fêmea e concordou em dar o ovo para o cliente. Então, ele decidiu cuidar do embrião até que ele nascesse.

(Fonte: YouTube/Reprodução)
(Fonte: YouTube/Reprodução)

Ovo de papagaio foi cuidado até o nascimento da ave

O ovo foi guardado dentro de uma caixa de fósforos. Quando chegou em casa, o homem o colocou dentro de uma incubadora e observou o equipamento pelos próximos dias, esperando ver os primeiros indícios de vida.

Depois de algum tempo, ele conseguiu identificar um coração batendo. Desde então, o pequeno papagaio começou a crescer rapidamente. Ainda segundo a legenda do vídeo, o ovo precisou ser virado três vezes por dia para impedir que o pássaro em desenvolvimento se machucasse na casca do ovo.

(Fonte: YouTube/Reprodução)
(Fonte: YouTube/Reprodução)

Então, o momento mais esperado chegou! Apenas 19 dias depois de ter sido colocado na incubadora, o ovo de papagaio começou a chocar. A ave nasceu muito pequena e frágil, precisando de cuidados especiais e alimentação. O dono forneceu comida oito vezes por dia e estudou tudo o que podia sobre papagaios para poder oferecer os melhores cuidados para o animal.

Enquanto o papagaio crescia, ele se lembrou da ave paterna que estava no pet shop. Ao ligar para o estabelecimento, descobriu que o macho ainda estava lá e decidiu trazê-lo para casa assim que o filhote aprendesse a voar.

Hoje, os dois vivem juntos e bem cuidados. Sua jornada, documentada no YouTube, já foi vista por mais de 13 milhões de pessoas ao redor do mundo! Veja o vídeo a seguir.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: