Por que todo homem tem uma pinta no braço esquerdo?

24/03/2021 às 07:302 min de leitura

Um post recente feito no TikTok chamou atenção de usuários por toda a internet pela sua peculiaridade. No curto vídeo, o usuário @dylanbaseball07 alega ter descoberto uma pinta em seu braço esquerdo que "todos os homens têm". No clipe, ele ainda brinca: "Ok, acho que encontrei algo que prova que o governo está criando os humanos".

Em 2019, um post parecido afirmando que as mulheres possuem uma pinta no centro do pulso também viralizou pelo Twitter. Afinal, o que isso significa? Existe alguma explicação científica ou seria apenas uma grande coincidência? Chegou a hora de matar esse mistério.

Pintas combinando

@dylanbaseball07

#duet #foryou #fortheboys #weirdfacts #viral #dontletthisflop

? original sound - DPrit7

Em entrevista para a revista norte-americana Time, a dermatologista Joyce Park decidiu explicar os possíveis motivos para esse fenômeno. Durante a conversa, a doutora deu risada sobre o tópico viral, mas sugeriu que tudo pode ser explicado através da exposição solar.

Segundo Park, as pintas são basicamente áreas da nossa pele que possuem mais pigmentos ou deposição de melanina por conta da radiação ultravioleta (UV). "Os antebraços, pulsos e mãos são locais bastante comuns de receberem essa exposição. Se você parar para pensar, são regiões com muita exposição solar quando você está dirigindo, por exemplo", explicou.

A pesquisadora ainda ressaltou que a aparição constante de pintas nessas partes do corpo se dá pela falta do uso de protetores solares. Sendo assim, as pintas na pele também aparecem com frequência no rosto, nos ombros e na parte de trás da nuca para aqueles com cabelo curto.

Pintas ou verrugas?

(Fonte: aarynwhitley/Twitter)(Fonte: aarynwhitley/Twitter)

Quem também deu sua opinião para a Time foi o dermatologista Joshua Zeichner, que apresentou uma versão um pouco diferente para o fenômeno. Zeichener acredita que as manchas em comum, na verdade, são manchas ou "marcas de beleza". "Essas manchas são supercrescimentos inofensivos de células produtoras de pigmento, causando pequenas manchas marrons na pele", destacou.

A exposição solar pode fazer com que manchas se tornem mais escuras, mas elas podem aparecer em qualquer parte do corpo. Apesar das visões diferentes, entretanto, ambos dermatologistas levantaram um alerta sobre as pintas ou manchas. Em alguns casos, esses sinais na pele podem se tornar cancerígenos e exigem bastante cuidado.

Por isso, qualquer sinal de assimetria, cores não uniformes ou irregularidade nas bordas das manchas são um chamado para realizar um check-up médico. Além disso, o uso do protetor solar é uma medida importantíssima para prevenir algum tipo de câncer de pele.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: