Furacão Ida: imagens mostram os impactos dessa grande tempestade

Já era certo que o furacão Ida atingiria o estado de Louisiana como uma enorme intensidade. Neste domingo (29), chuvas torrenciais, ventos e ondas fortes avançaram sobre boa parte da costa, deixando mais de 1 milhão de pessoas sem energia e causando danos significativos.

A chegada do Ida aconteceu em um momento muito sensível para os moradores do estado: há exatos 16 anos, o furacão Katrina atingiu a região de New Orleans deixando um rastro doloroso de devastação, dor e morte que ainda é muito presente na mente dos habitantes da cidade.

O furacão, que mudou para categoria 4 antes de chegar ao estado, está sendo comparado ao Laura (2020) e ao Last Island, ocorrido em 1856 e tido como a tempestade mais poderosa que já atingiu a região.

Segundo os meteorologistas, a previsão é que, após passar pela Louisiana, o Ida volte sua direção para o oeste do Mississippi já nesta segunda-feira. Conforme o centro de controle de furacões, as regiões até o meio do Atlântico podem esperar cerca de 15 centímetros de chuva na terça (31) e na quarta-feira (1°).

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.