Sapo-cururu enorme encontrado na Austrália bate recorde com seu peso

24/01/2023 às 11:001 min de leitura

Se você ou um conhecido já se assustou ao avistar um sapo no mato, é bem possível que tivesse um ataque de pânico ao encontrar o "Toadzilla". Esse é o apelido de um sapo-cururu enorme que foi encontrado por acaso em Queensland, na Austrália, por guardas-florestais no dia 19 de janeiro.

Os guardas estavam fazendo uma limpeza de rotina em uma trilha do Parque Nacional Conway quando viram o anfíbio de 2,7 quilos no chão. Surpresos com o tamanho e o peso do sapo, que bateu o recorde da espécie, a equipe até chegou a postar o ocorrido no Twitter, fazendo o comparativo com o monstro fictício Godzilla.

Por ser uma ameaça à outros insetos, répteis e animais, o Toadzilla foi sacrificado. (Fonte: Departamento do Meio Ambiente e Ciência de Queensland / Reprodução)Por ser uma ameaça à outros insetos, répteis e animais, o Toadzilla foi sacrificado. (Fonte: Departamento do Meio Ambiente e Ciência de Queensland / Reprodução)

O maior sapo do mundo

Vale mencionar que, segundo o Guinness World Records, o recorde de tamanho e peso para um sapo-cururu pertencia a um que também foi encontrado na Austrália, mas em 1991, e que pesava 2,65 quilos na época de sua captura. É claro que o novo recorde ainda precisa ser registrado oficialmente, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Infelizmente, o monstrinho não teve muita sorte ao ser encontrado pelos guardas-florestais, já que foi sacrificado logo depois e enviado ao Museu de Queensland para ser estudado. Segundo os guardas, a eutanásia foi necessária pelo perigo ambiental que sapos-cururu podem causar no bioma local, especialmente neste tamanho avantajado. 

Basicamente, eles se alimentam de qualquer coisa que podem colocar na boca, o que pode incluir insetos, répteis e até mesmo pequenos animais neste estágio. Isso se tornou um problema sério nos últimos anos na Austrália, o que tornou esse procedimento necessário para o azar de "Toadzilla".

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: