Casais se tornam mais agressivos com baixa taxa de açúcar no sangue
32
Compartilhamentos

Casais se tornam mais agressivos com baixa taxa de açúcar no sangue

Último Vídeo

Todos sabemos que pessoas com fome são perigosas de se ter por perto. Elas ficam alteradas facilmente, se irritam rapidamente e, não podemos esquecer, o mau humor. Só que, agora, a ciência entrou na briga e conseguiu provar que a baixa taxa de açúcar no sangue causa isso nos casais.

“A agressão, muitas vezes, começa quando termina o autocontrole”, disse Brad Bushman, psicólogo da Universidade de Ohio State. O autocontrole é algo difícil de controlar, mas que depois de algum tempo é ainda mais complicado. Sabe o que o reabastece? Energia, que vem, em parte, do que você come.

Voodoo e jogos

Para chegar a este resultado, os pesquisadores convocaram 107 casais, que tiveram suas taxas de açúcar no sangue medidas todas as manhãs, durante 21 dias. Todas as noites, eles deveriam espetar um máximo de 51 agulhas em um boneco voodoo, variando de acordo com a raiva de cada um. Os resultados eram comparados à taxa de açúcar medida em cada manhã.

Depois dos 21 dias, os casais participaram de outro teste: video game. Separadamente, o casal jogaria um jogo e, ao final, o vencedor poderia gritar para o perdedor – mesmo que ele não escutasse o parceiro. Os resultados, novamente, foram comparados à taxa de açúcar no sangue medida em cada um deles.

Os pesquisadores conseguiram concluir que as pessoas que tinham a menor taxa de glicose, foram mais agressivas com seus parceiros, tanto nas agulhadas no boneco voodoo quanto no jogo de video game.

Segundo os pesquisadores, então, se o governo diminuir a fome de sua população, a taxa de violência doméstica também cai. Já para nós, podemos concluir que não há hora melhor para conversar sobre o relacionamento do que após uma boa refeição.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.