Veja um aparelho de micro-ondas explodir lâmpadas e gerar plasma [vídeo]

15/09/2015 às 08:052 min de leitura

De todos os eletrodomésticos presentes em sua casa, é bem provável que seu forno de micro-ondas seja potencialmente o mais perigoso. E nós já mostramos isso mais de uma vez em nossas matérias: visto que ele é capaz de aquecer as moléculas de quase qualquer objeto com facilidade, é possível até mesmo fundir metal e explodir celulares ou outros itens (mas nada de esquentar direito um simples prato de comida, não é?).

É claro que, infelizmente, um aparelho com um funcionamento “misterioso” (que não é nem tão misterioso assim, na verdade) como esses acaba sendo envolto em mitos, ao ponto de que algumas pessoas acreditam que ele não é realmente perigoso para as pessoas. Agora, se você conhece alguém assim, basta mostrar o vídeo acima para fazê-la mudar de ideia.

No registro, feito pelo canal Kreosan, um magnetron (o componente que gera as micro-ondas do forno) é utilizado em conjunto de uma lata de metal para direcionar suas ondas de energia. Depois é só aproximar uma lâmpada da parte aberta da lata: em instantes, lâmpadas incandescentes começam a derreter, já que o gás presente no interior dela esquenta ao ponto de se tornar plasma. É possível, inclusive, observar o padrão das ondas passando pelo objeto, pelos poucos segundos que ela dura antes de simplesmente explodir.

O efeito nas lâmpadas fluorescentes é um pouco diferente, mas não menos impressionante. Isso porque, embora elas também comecem a derreter após uma longa exposição, as micro-ondas são capazes de dar energia para o objeto, que se acende com um brilho bem mais forte do que normalmente fariam.

Vale notar que esse não é o primeiro vídeo que trazemos sobre o estrago que um forno de micro-ondas é capaz de gerar: um ano atrás apresentamos um registro semelhante, também feito pelo canal do YouTube, em que o mesmo mecanismo é usado para fritar um aparelho de som em segundos. Confira logo abaixo, se você não lembra:

Ficou surpreso? Então imagine o que um forno desses faria com você. De fato, o potencial destrutivo disso é tamanho que a China chegou a desenvolver uma arma de micro-ondas que ferve a água do corpo humano, enquanto um esforço entre as polícias alemã e francesa resultou em uma arma que inutiliza os controles de um carro em fuga. Pois é, mais um item para a lista de coisas que não devem chegar perto de um desses aparelhos...

Via TecMundo.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: